Audiência com o Cade


Delegado Waldir quer discutir na CFFC indícios de monopólio na produção de papel

Foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) requerimento do deputado Delegado Waldir (GO) para avaliar o indício de monopólio na produção de papel-cartão no Brasil e, caso ele seja comprovado, se isso resulta em prejuízos ao consumidor. O pedido visa a realização de audiência pública com o Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) e empresas de celulose, para debater aquisição recente da Empresa Ibema Papel Cartão pela Suzano Papel e Celulose.

Em março a Suzano Papel e Celulose anunciou acordo com Ibema Participações e Ibema Companhia Brasileira de Papel para a venda de fábrica de papel-cartão em Embu (SP) por R$ 50 milhões. Com a operação, a Suzano terá fatia de 49,9% do capital social da Ibema, que passará a 38%  até a completa exclusão de ativos não relacionados à operação. A Suzano também fará também um aporte de capital na Ibema no valor de R$ 8 milhões.

A nova empresa resultante da junção das duas antigas companhias passa a ser a terceira maior do segmento com capacidade de 140 mil toneladas de papel-cartão por ano.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
8 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *