Pesquisa CNI/Ibope


Para líder do PSDB, desconfiança em relação à presidente se cristalizou e Dilma colhe o que plantou

16991001452_3a7085caa5_z

“Ela chega ao final do terceiro mês de um mandato de 48 sem apoio e sem a confiança da grande maioria dos brasileiros”, diz Carlos Sampaio

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira, é mais uma a confirmar que o sentimento de desconfiança em relação à presidente Dilma Rousseff e a avaliação de que ela não tem competência para governar se generalizaram e se cristalizaram entre os brasileiros. Segundo a pesquisa, 74% dizem não ter confiança na presidente e apenas 12% aprovam a sua administração.  

Para Sampaio, o levantamento retrata a profunda decepção das pessoas, inclusive daquelas que votaram na presidente, que se sentem traídas e enganadas por ela, que faz o contrário do que prometeu durante a campanha. Para o Líder, ao enviar a fatura da crise econômica para a sociedade, com aumento de impostos e dos preços das contas de luz, dos combustíveis, dos medicamentos, a presidente Dilma se autocondena.

“A presidente Dilma está colhendo os frutos das mentiras que plantou durante a campanha e das que disseminou por meio da propaganda maciça feita pelo seu governo às custas dos contribuintes. Ela chega ao final do terceiro mês de um mandato de 48 sem apoio e sem a confiança da grande maioria dos brasileiros, isolada politicamente e sem ter capacidade de apresentar as soluções que o país precisa. Ao tentar resolver a crise na economia de forma arcaica, aumentando impostos e preços administrados, além de cortar direitos trabalhistas, a presidente está confessando a sua incompetência”, afirmou.

Ainda segundo o líder do PSDB, a perda da confiança também decorre do desenrolar da apuração do esquema de corrupção que se instalou na Petrobras nos governos dela e de Lula. “Para os brasileiros de bem, que pagam suas contas, que querem dar bons exemplos para seus filhos, é inacreditável que a presidente, que nos últimos 12 anos e teve total acesso à Petrobras, hoje diga que nunca desconfiou de nada de errado na estatal. Dilma repete a mesma ladainha de Lula no mensalão, de que não sabia de nada. Os brasileiros perderam a paciência e não acreditam mais nessas desculpas.”

Nas redes sociais, deputados do PSDB comentaram o resultado da pesquisa. “Queda da confiança na presidente Dilma e no PT ainda vai aumentar. Eles governam como se todo dia fosse 1º de abril”, afirmou Alexandre Baldy (GO) pelo Twitter. Vitor Lippi (SP) e Antonio Imbassahy (BA) também destacaram os desastrosos números. “Pesquisa Ibope aponta queda vertiginosa de Dilma”, destacou o parlamentar pela Bahia.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)

CONFIRA A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO DA PESQUISA CNI/IBOPE

Compartilhe:
1 abril, 2015 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Pesquisa CNI/Ibope”

  1. roberto casali pavan disse:

    Caro deputado. Acompanho sempre as seções da camara e seu desempenho agrada a todos nós do PSDB. Se tivessemos na candidatura Serra ou Alquimim enfrentado o PT defendendo FHC e seus planos de governo como a criação das obras sociais pela D. Ruth o PT não estaria navegando na nossa esteira dizendo ser seu criador. Em relação a coincidência das eleições quero alertar o deputado que as eleições municipais sempre serão pela comunidade a principal deixando de lado em segundo plano as outras o que trará um grande prejuizo aos demais cargos. Portanto é de se pensar muito ao tomar esta decisão.

  2. Ises Ramos disse:

    Alguem poderia informar-me (através do e-mal),o que é necessáro acontecer para
    que um partido perca sua licença de funcionamento ?
    No meu entender esse desgoverno que afeta nosso país,tem um nome : PT

  3. Lena disse:

    Deputado, se Dilma tivesse um mínimo de amor próprio e vergonha já teria renunciado, mas como é mentirosa nata também não tem noção da realidade que a rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *