Lula, o indignado


Daniel Coelho rebate Lula e diz que sociedade está indignada com corrupção do PT

16955979346_a41159314a_bParece não ter limites o cinismo do ex-presidente Lula diante de tantos escândalos protagonizados pos pessoas ligadas ao PT. Como se não bastasse um manifesto aprovado pelo partido, em que os petistas alegam que a legenda está sendo vítima de perseguição por suas “virtudes”, o ex-presidente disse estar indignado com a corrupção. “Indignada está a sociedade”, rebateu o deputado Daniel Coelho (PE), nesta quarta-feira (1º).

Parecendo esquecer que seu partido é o responsável pela nomeação dos ex-diretores envolvidos em irregularidades na Petrobras, Lula, o indignado, defendeu a estatal durante evento com sindicalistas na terça-feira (31). Ele afirmou, em tom crítico à imprensa e à oposição, que os delatores da operação Lava Jato são “bandidos que passaram a virar heróis”.

O deputado pernambucano rechaçou a declaração do petista e lembrou: “O PT não pode esquecer que foi quem indicou esses bandidos, e muitos continuam nos quadros do partido exercendo seus cargos”, criticou, ao citar o nome do tesoureiro João Vaccari Neto, que é publicamente defendido por Lula.

Play

Vaccari é réu em ação penal que tramita na Justiça Federal de Curitiba sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. O tesoureiro teria intermediado para o PT doações oriundas de propina cobrada de contratos entre fornecedores e a Petrobras, conforme relatado por delatores na Operação Lava Jato, inclusive para a campanha presidencial.

Apesar de “tanta indignação” do maior ícone da sigla, Vaccari segue no cargo. Em dois eventos recentes realizados pelo partido, chegou, inclusive, a ser aplaudido pelos correligionários. Para Daniel Coelho, era preciso que houvesse atitudes completamente diferentes para comprovar a tal indignação do ex-presidente, que mais uma vez – tal como no mensalão – ”não sabia de nada” referente ao petrolão.

“No momento em que a população reclama do que aí está, eles deveriam tomar atitudes moralizadores de fato, como diminuir ministérios e afastar verdadeiramente esses corruptos do partido, mas preferem arrumar desculpas e justificativas. Esses são os bandidos que fazem parte do PT e estão assaltando a Petrobras”, apontou.

O tucano afirma que o Partido dos Trabalhadores não consegue reconhecer os erros de alguns de seus militantes. “Eles estão com dificuldade de compreender o momento. A toda hora tentam colocar uma culpa que é deles na oposição, na crise internacional e até na CIA. Não compreendem o que está acontecendo e por isso estão afundando o Brasil ainda mais em uma crise”, lamenta.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
1 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *