Mais um que sai


Para líder do PSDB, demissão não exime Traumann de suas responsabilidades

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, não o exime de suas responsabilidades e não pode significar um ponto final no assunto.

Ida do ex-chefe da Comunicação de Dilma à Câmara foi aprovada horas antes de demissão

Na última sexta-feira, Sampaio pediu à Procuradoria da República do Distrito Federal a abertura de inquérito civil contra Traumann para apurar possível prática de improbidade administrativa por conta da elaboração, pela Secom, de documento que evidencia o uso da secretaria para a promoção pessoal da presidente Dilma, bem como para viabilizá-la eleitoralmente. 

“É preciso apurar a conduta do agora ex-ministro que, em tese, configura improbidade administrativa ao misturar governo com partido. O PT atua como se o Estado brasileiro fosse sua propriedade e está a sua disposição. São recursos públicos aplicados em favor de interesses partidários. O pedido de demissão não pode ser uma porta para a impunidade”, afirmou Sampaio.

Falta peças de reposição – O líder do PSDB ressalta que Traumann é o segundo ministro a deixar a gestão Dilma em menos de 10 dias. O primeiro foi Cid Gomes, da Educação, na semana passada, e até agora, o governo, que tem como lema “Pátria Educadora”, ainda não indicou o substituto.

“A presidente Dilma já tem o preocupante histórico de quedas sucessivas de ministros. Em 2011, foram sete. Hoje, com a crise econômica, política e moral se agravando, vai ser cada vez mais difícil a presidente encontrar quem queira fazer parte do seu governo. Ela tem agora mais um problema, o da falta de peças de reposição”, afirmou Sampaio.

O líder do PSDB disse ainda que a presidente poderia aproveitar essa onda de demissão que, pelas atuais circunstâncias, pode se agravar e começar a fazer a sua parte no ajuste fiscal: reduzir a máquina pública, cortando ministérios e cargos comissionados.

(Da assessoria de imprensa da Liderança/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 março, 2015 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Mais um que sai”

  1. Joseph Previ disse:

    Este governo do PT , da Dilma E Lula estão igual a um Velhaco : venha depois hoje eu não tenho, só quando aumentar os impostos , e é porque o Brasil não está no FMI . Vamos tirar o Lula do esconderijo . E o Cuecão José Guimarães líder do PT diz que diminuir os Ministérios é a maior besteira do mundo .

  2. Cleber Polverel disse:

    ESTE SR. NAO PODE AGORA SAIR DE MANCINHO NAO TEM QUE SER RESPONSABILIZADO PELLOS DESMANDOS QUE FEZ PARA AGRADAR SUA “CHEFA”

  3. rubens malta campos disse:

    Parece que a impropriedade administrativa foi praticada.O ex-Ministro deve responder por isso.Não seria isso um crime de responsabilidade por parte de Dilma que,ao menos implicitamente,conhecia o uso de bens públicos por seu partido político?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *