Corrupção escancarada


Ao comentar Operação Lava Jato, Kaefer cobra punição exemplar dos envolvidos no petrolão

kaeferEm entrevista à imprensa, o deputado Alfredo Kaefer (PR) abordou os desdobramentos da operação Lava Jato. O tucano entende que tudo que foi levantado até agora sobre a corrupção na estatal está escancarado e as pessoas citadas tem que ser punidas. ”Montou-se uma verdadeira quadrilha dentro da Petrobras para atingir objetivos partidários. Será que os chefes não sabiam dessa situação”, questionou.

Para Kaefer, ”a finalidade principal produzida pelo PT por meio desse escândalo foi o plano de poder em detrimento de um plano de governo para o país. Agora a justiça está escancarando os fatos, a CPI está desvendando os acontecimentos e as pessoas envolvidas devem ser exemplarmente punidas”, reforçou.

Na opinião do deputado do PSDB, a punição para os governantes pode ser uma forma de se fazer justiça. Segundo ele, num regime presidencialista como o brasileiro existem pouquíssimos recursos para afastamento de um presidente.
“No nosso regime presidencialista você só pode atacar as falhas que o presidente tem durante o exercício do próprio mandato. Nós não conseguimos sequer retroagir e criminalizar o mandato anterior, que a gente sabe a presidente teve no mínimo conhecimento de tudo que aconteceu. Vamos ter que conviver com isso, aguardar novos desdobramentos e saber se esse escândalo bate de forma diretíssima no ex-presidente Lula e na presidente Dilma”, opinou.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *