Brasil em maus lençóis


Corrupção no governo do PT foi sistematizada, diz Arthur Virgílio Bisneto16253892257_8633a961a9_z

O primeiro vice-líder da Minoria, deputado Arthur Virgílio Bisneto (AM), foi à tribuna na noite dessa terça-feira (24) para criticar a tentativa da bancada governista de mascarar os escândalos nos governos Lula e Dilma. Como destacou o tucano, pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA) nesta semana apontou que a gestão petista é aprovada por apenas 10,8%. Mas a base aliada ao Planalto tenta omitir o atual cenário em que o país se encontra. 

“Economia combalida, escândalos da Petrobras, escândalos que devem ser elucidados como do BNDES. Nós temos que deixar claro que a Petrobras, hoje, é o principal foco de sistematização, e a tentativa dos argumentos do governo em dizer que isso não é verdade, é uma tática desesperada. O montante desviado para propina para eleger, eu digo com toda tranquilidade, a pessoa que mais foi beneficiada com esses desvios, foi a presidente Dilma”, apontou.

De acordo com o tucano, é preciso acabar com essa história de não se chegar aos verdadeiros mandantes, aos que são verdadeiramente beneficiados. “Não é o Paulo Roberto Costa com os seus milhões, nem o Vaccari com sua esperteza, mas sim quem mandou, que foi a presidente Dilma. Essa tentativa de se colocar todos no mesmo balaio, todos como parecidos, demonstra o desespero e a falta de autocrítica de se afirmar que este é um governo corrupto”, afirmou. 

Virgílio disse ainda que é inaceitável que a base governista continue distorcendo a história e culpe os escândalos ocorridos nos últimos anos nas gestões passadas. “O meu lado, o lado de um governo que consertou a economia brasileira, que entregou para seus sucessores um país pronto para o crescimento. O governo que teve à frente alguém que, mesmo após a sua saída, sempre manteve o respeito da população brasileira e nunca, em nenhum momento, em nenhum segundo, alguém teve a audácia de desafiá-lo na Justiça por qualquer erro cometido em relação à conduta pessoal e à conduta de seu governo”, comparou.

“Fico envergonhado com o que o governo pensa das suas próprias ações, das suas próprias atitudes com a falta de autocrítica no momento em que o país assiste estarrecido, com quase 90% da sua população negando este governo, ao capítulo mais canhestro, ao capítulo com a corrupção deflagrada no maior montante mais sistematizado que prejudica os próximos passos deste país. Quero que me apontem um Vaccari do lado daqui. Eu aponto do lado de lá e quem a seu lado pratica corrupção neste governo que, infelizmente, para a população brasileira já acabou”, completou.

(Da assessoria do deputado, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *