Governo em ruínas
Péssimo desempenho de Dilma em pesquisa comprova estelionato eleitoral e incompetência, avaliam tucanos
Divulgada neste início de semana, a 127ª Pesquisa CNT/MDA revelou dados desastrosos para o governo Dilma e o Palácio do Planalto. Entre os vários números ruins apontados pelo levantamento, está a pífia aprovação da população à presidente, a pior já verificada na série histórica. Para tucanos, os números mostram que os brasileiros de todas as classes sociais e de Norte a Sul do país percebem o péssimo desempenho da gestão petista e o discurso enganoso usado por ela para conquistar a reeleição.
O líder da Minoria na Câmara, Bruno Araújo (PE), aponta o estelionato eleitoral petista. “Ao postergar ajustes e negar erros, Dilma quebrou o país apenas para vencer as eleições e prejudicou a todos. Hoje ao se deparar com o Brasil real o eleitor não tem dúvidas de que foi enganado, lesado”, constatou. Conforme lembrou, o isso é tão claro que se as eleições ocorressem hoje, Aécio Neves venceria Dilma por larga margem de votos: -55,7% a 16,6%, conforme apontou a pesquisa. Por onde se olha os números são ruins para a gestão petista, aprovada por somente 10,8% da população.
“A pesquisa CNT traz dados que devem preocupar o governo em razão da desesperança e do temor que os brasileiros sentem hoje em relação ao futuro no que diz respeito às suas vidas, à inflação, ao emprego, à saúde e à educação. Sentimentos que são um claro reflexo dos equívocos na condução da economia e da incapacidade deste governo em resolver os problemas que foram sendo adiados, o que nós já denunciávamos desde a campanha eleitoral”, evidenciou Aécio Neves.
Conforme destacou o tucano, o percentual de brasileiros preocupados com a situação econômica chega a quase 93%. “A pesquisa é clara também ao apontar a perda de credibilidade da presidente da República. 81% dos brasileiros sentem que foram enganados por falsas promessas feitas à população e que não estão sendo cumpridas”, apontou, ao se referir a mesma tese defendida por Bruno.
Para o presidente do PSDB, a prova de que Dilma e seu partido falharam ao manter o projeto de poder a todo e qualquer custo é a crescente falta de confiança nela e a reprovação da maioria dos brasileiros à sua conduta pessoal à frente do governo. “Ela deve se desculpar por ter tirado de milhões de brasileiros a perspectiva de um futuro melhor”, cobrou.
Como apontou o Marco Tebaldi (SC), Dilma afunda cada vez mais. Conforme destacou, a maioria dos entrevistados que consideraram o governo petista ruim e a favor do impeachment foram pessoas que afirmaram ter votado nela. “Dá para entender os 10,8% que avaliaram esse governo como bom ou ótimo?”, questionou.
(Reportagem: Thábata Manhiça/ Imagens: divulgação – CNT)
De há muito tenho essa convicção.Há bastante a ser feito para livrar o Brasil desse terror chamado lulopetismo.