Ataques vazios


Governo petista usa tática desesperada contra impopularidade, criticam vice-líderes

Deputados do PSDB questionaram a tática desesperada usada pela base aliada ao governo para tentar livrar a presidente Dilma de culpa pela corrupção sistematizada em sua gestão. Enquanto membros do governo petista vociferavam 16301120063_e6dd4ec13b_hcontra tudo e todos, os tucanos citaram dados esclarecedores da pesquisa CNT/MDA divulgada na segunda-feira (23): apenas 10,8% dos brasileiros avaliam a atual gestão como positiva.

O 1º vice-líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), destacou da tribuna a falta de rumo do Planalto. Segundo ele, a equipe está tão perdida que chegou ao ponto de escalar parlamentares para agredir a oposição. “Quero que a base compreenda que não adianta apontar o dedo para São Paulo ou qualquer outro lugar. 90% dos brasileiros não aguentam mais a presidente Dilma, não suportam a condução atrapalhada do país”, disse.

Para o tucano, falta aos petistas reflexão e sobra palpite de marqueteiro. Em vez de discutir estratégias de propaganda, a gestão petista deveria ouvir especialistas em economia, moral e ética, aconselha Leitão. “Dilma tem que compreender o mal que está fazendo ao país. Ela engana, deixa roubar e protege. É o pior exemplo de gestora”, exclamou.

A população perdeu a paciência com o governo, acredita o tucano. Pesquisas e protestos por todo o país embasam essa opinião. Apresentar projeto de combate à corrupção, como fez Dilma, não é suficiente, afirma Leitão. “Corrupção não se combate com papel, e sim com comportamento. O PT não precisa apresentar projeto, é só não deixar mais roubarem o país”, completou.

O 1º vice-líder da Minoria, Arthur Virgílio Bisneto (AM), instigou a base aliada a apontar, dentro do PSDB, “algum João Vaccari”, em referência ao tesoureiro do PT, réu sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. “Defendo o lado de um governo que consertou a economia brasileira e sempre manteve o respeito da população”, disse

O escândalo do petrolão é indício claro de que a corrupção foi sistematizada pela gestão petista, frisou o tucano. A principal beneficiada, na avaliação de Bisneto, foi Dilma. “É fácil, em um ato desesperado, subir à tribuna e criticar. Mas não tenho medo de discutir quem são os verdadeiros vilões do difícil momento pelo qual passa o país”, justificou.

(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Ataques vazios”

  1. A corrupção teve começo com o presidente Lula, meio no primeiro mandato da presidente Dilma. Tem que ter fimmmmmmm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *