Pessimismo do brasileiro


Recorde negativo de popularidade mostra que Dilma perdeu confiança do povo, diz líder

A aprovação da população à presidente Dilma verificada pela 127ª Pesquisa CNT/MDA é a pior já verificada na série histórica da Confederação Nacional do Transporte. A petista conquistou um recorde com apenas 18,9% de apoio 16780001215_dcc7f3d577_hpopular. Já 77,7% dos entrevistados desaprovam Dilma. A avaliação do governo federal também vai mal: só 10,8% veem a gestão como positiva. A avaliação negativa é de 64,8%.

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o resultado reflete o sentimento de milhares de brasileiros que foram às ruas no dia 15 expressar a indignação com as mentiras do governo. “Se hoje ela não tem apoio da população, é porque perdeu a confiança do povo”, afirmou o tucano.

A pesquisa explicita o pessimismo do brasileiro em relação ao governo federal. O levantamento atribuiu a queda na popularidade à piora da situação econômica, aumento da inflação e do custo de vida, desemprego, entre outros temas.

Entre os que acompanham ou já ouviram falar do escândalo do Petrolão, 68,9% consideram que a presidente Dilma é culpada pela corrupção que está sendo investigada na Petrobras e 67,9% acham que o ex-presidente Lula é culpado.

A quantidade de pessoas a favor do impeachment da presidente é alta (59,7%) e 66,9% não acreditam na eficácia das medidas do governo contra a crise. Apesar de 41,6% terem votado em Dilma no segundo tuno, somente 16,6% repetiriam a dose se a eleição presidencial fosse hoje.

A CNT abordou a expectativa da população sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança pública. Os entrevistados foram questionados sobre as denúncias na Petrobras, situação econômica e política do país, custo de vida, protestos do dia 15, entre outros assuntos. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, entre os dias 16 e 19 de março de 2015.

(Da Redação/ Gráfico: CNT)

Compartilhe:
23 março, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Pessimismo do brasileiro”

  1. O P.T voltou a ser bonzinho.Deixaram o país na miséria. Estão querendo ganhar tempo. Sabemos o que eles querem. Não podemos esmorecer. A cobra está tonta. É só afastar do cenário político pra sempre.

  2. rubens malta campos disse:

    O pessimismo não é só do brasileiro.O Brasil é importante demais para o mundo.The Economist tem recente artigo pontuando que a situação vai piorar.E vai mesmo,com os recentes acréscimos das contas de luz,a pressionar mais ainda a inflação.Bom seria o PSDB já cogitar de um plano B para o Brasil.Talvez o plano teria um T ao inves´´ do B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *