Perigo na saúde


Marco Tebaldi cobra de ministro explicações sobre falta de vacinas em postos de saúde

O deputado Marco Tebaldi (SC) apresentou, na última semana, requerimento de informação ao ministro da Saúde, Arthur Chioro. No pedido, o tucano cobra explicações sobre a falta de vacinas nos postos de saúde em diversos 7366859418_96614ff4d8_bestados brasileiros. 

“Por invemédio de informações recentes, tivemos o conhecimento de que o estoque das vacinas BCG, Dupla Adulto, Tetraviral, HIB, Febre Amarela e Antirrábica está em falta em vários estados brasileiros”, alertou.

Por meio da solicitação, o congressista quer ter conhecimento de “quais os fatos justificam o cenário de descaso percebido na publicação da ‘Folha de S.Paulo’, onde muitos postos de saúde de diversos estados ficaram sem as vacinas”. Ainda segundo o jornal, “a falta de vacinas atinge postos de saúde de, ao menos, seis estados brasileiros. Mas o desabastecimento pode se estender para todo o país caso os estoques continuem baixos, segundo as entidades e secretarias de saúde”.

Play

“Com as incertezas e tropeços deste governo, atolado por escândalos de corrupção e fragilizado com o pífio crescimento da economia e os maus resultados nas conclusões das obras de infraestrutura do país, torna-se prudente esclarecer a sociedade que sustenta o governo pagando alta carga tributária, que mantém galopante crescimento, para espanto da população”, disse. 

Via Facebook o tucano mostrou sua indignação: “Se já não bastasse a série de problemas que estamos enfrentando, graças aos incríveis tropeços da presidente Dilma e de sua equipe de governo, ainda temos isso: vários tipos de vacinas estão em falta em hospitais e postos de saúde em seis estados, incluindo Santa Catarina. E o risco dessa crise se alastrar por todo o país é grande! Uma das vacinas é essencial para recém-nascidos e sua falta pode influenciar no índice que mede a mortalidade infantil”, avisou.

“Podemos imaginar tudo, menos que pudesse faltar essas vacinas. Eu não me lembro de, em momento algum na história deste Brasil, termos tamanha desatenção para a saúde, que já é um problema muito sério”, criticou por meio de vídeo divulgado nas redes sociais. 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
23 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Perigo na saúde”

  1. BRASIL PAIS DA FARTURA! Farta tudo. No governo do O.T. O Brasil passou a ser o maior importador do mundo. Por falta de Faculdade de Medicina o país passou a importar até “médicos”. Esse é o governo que tirou o país da miséria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *