Sugestão aceita


Vecci solicita definição de prioridades para os trabalhos da Comissão de Cultura

Giuseppe Vecci - Foto - Alexssandro Loyola (2)Diante dos parcos recursos orçamentários destinados à área da Cultura, o deputado Giuseppe Vecci (GO) sugeriu nessa semana a definição de prioridades para os trabalhos da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, da qual ele faz parte. Em reunião do colegiado na última quarta-feira (18), o tucano solicitou ao presidente da comissão, deputado Félix Mendonça Júnior (BA), a elaboração de um planejamento proativo para atender as grandes demandas que o grupo terá pela frente.

“Temos que ter um momento para poder definir as prioridades, do ponto de vista de proatividade e não de reatividade da Comissão de Cultura”, disse. Ele explicou aos integrantes que, por ter conhecimento em planejamento, essa ação será capaz de atender vários temas já colocados em discussão pela comissão, como os direitos autorais, o financiamento, a Lei Rouanet e o patrimônio. “Sei da importância de definirmos prioridades ante a escassez de recursos, ante as dificuldades que o país enfrenta. Então me coloco à disposição da comissão se decidirem pela definição de prioridades”. 

A sugestão de Vecci foi atendida pelo presidente, que já marcou para a próxima terça-feira (24) uma reunião para a elaboração desse planejamento. “Será interessante trocar ideias e definir isso, já que o senhor tem essa expertise, a gente pode utilizá-la para esse planejamento”, disse Félix Mendonça.

Papel estratégico – A Comissão de Cultura é recente. Ela foi criada em 2013 – a partir do desmembramento da antiga Comissão de Educação e Cultura – com o objetivo discutir e apresentar projetos que irão beneficiar a área. Durante a reunião, deputados afirmaram que um dos grandes desafios da comissão será fortalecer a política pública de cultura, que muitas vezes ganha espaço na “nota de rodapé” dos gastos orçamentários.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
20 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *