Robôs na campanha


Oposição na Câmara protocola pedido de convocação de Thomas Traumann

O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PE), e os deputados Nilson Leitão (MT) e Elizeu Dionizio (SD-MS) protocolaram requerimento de Convocação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, do Ministro da 16660580488_7cc3bd2582_hSecretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann, para que ele esclareça as denúncias de supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o governo federal.

Matéria do portal do Estadão divulgou esta semana um suposto documento elaborado pela Secom admitindo comunicação “errática” e defendendo mais propaganda em São Paulo, que circulou entre os ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Lula.

O texto admite que os “blogs progressistas”, popularmente conhecido como “blogs sujos”, atuem de maneira coordenada com o governo. Ressalta ainda, que os investimentos em comunicação deverão se concentrar em São Paulo em parceria com o prefeito Fernando Haddad, que como a presidente Dilma, está em baixa popularidade.

“É inadmissível que um órgão oficial se utilize dessa prática e se envolva recursos públicos para o pagamento de blogueiros, crackers ou hackers a serviço do governo, ou ainda, que os incentive a publicar matérias favoráveis ao governo e contrárias à oposição”, argumentou Bruno Araújo complementando que o governo não pode desqualificar e manipular a informação dessa forma.  

Para o líder, o assunto é de extrema gravidade e se faz urgente ouvir as explicações do ministro Traumann e conhecer as medidas que estão sendo adotadas pela pasta a partir das denúncias.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Robôs na campanha”

  1. rubens malta campos disse:

    Tudo isso é um absurdo. Pau neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *