Indignação popular
Para Carlos Sampaio, ruas foram ocupadas por brasileiros indignados com mentiras do governo
Em plenário, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), se disse honrado por ter participado das manifestações do último domingo (15) contra a gestão petista. Ele rebateu o líder do PT, Sibá Machado (PT-AC), e afirmou que as ruas foram ocupadas por brasileiros indignados com a presidente Dilma e com as mentiras do governo federal. Segundo o tucano, os protestos nada têm a ver com o movimento de 2013, em que a revolta era contra toda a classe política.
“Bastou o fim das eleições para a presidente apresentar aumento da gasolina, da energia elétrica e da inflação. Ela apresentou só uma proposta de redução: a dos direitos trabalhistas. Ficou claro para o Brasil que o PT faz mal ao país”, disse da tribuna nesta terça-feira (17).
O tucano criticou a declaração de Dilma de que a corrupção é uma “senhora idosa”. “Se a corrupção é uma senhora, ela engordou no mínimo 50kg no governo do PT se alimentando do dinheiro do povo”, destacou. Sampaio citou a recente prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de “organizar” a distribuição de propina no esquema do Petrolão.
“O dinheiro das campanhas do PT passava por um tesoureiro denunciado por corrupção. A presidente Dilma tem culpa? Por óbvio que sim, ela e Lula indicaram esses bandidos para a Petrobras”, ressaltou o parlamentar. Na avaliação de Sampaio, o objetivo da corrupção praticada na estatal era abastecer os cofres das campanhas que elegeram a petista.
“A degradação moral e ética faz com que ela (Dilma) esbarre e adentre no impeachment. Não podemos ter receio de dizer ao Brasil que o PT se tornou um partido corrupto”, completou Sampaio. Dilma deveria dar o exemplo com a redução de ministérios e corte de gastos, defende Sampaio. O proceder dela, no entanto, estimula o povo a ir às ruas protestar. “Antes de ser deputado, sou cidadão e me indigno com as coisas. Irei às ruas novamente, quantas vezes forem necessárias, porque não faço parte desse governo corrupto”, completou.
(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)
De pleno acôrdo.
Governo de mentiras, ladrões de verdade.
Ficou bem claro: quem votou em Aécio, não serve para esse governo. Só serviu para dar 20% de votos para Dilma, tirados pelo programa venezuelano das urnas.