Desconfiança com o Planalto
Líder Bruno Araújo não acredita em pacote anticorrupção prometido pelo governo Dilma
Depois de classificar a reação do governo Dilma diante das manifestações de domingo de “míope”, o líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou que “enquanto, na última sexta-feira, um ato se cobriu de vermelho exaltando o partido mais corrupto do país, o PT; o outro se vestiu de verde e amarelo homenageando o Brasil”. A comparação foi feita durante discurso, no plenário da Câmara, nesta terça-feira (17).
“As duas manifestações, no entanto, têm um ponto em comum negativo para a popularidade da presidente: mesmo na concentração pró-governo de sexta-feira, 26% dos participantes declararam que a gestão Dilma é ruim ou péssima e, no domingo, ninguém achava o governo Dilma bom”, comprovou o líder.
Bruno Araújo destacou que é difícil acreditar em um pacote anticorrupção e em declarações de humildade vindos de um partido, onde a prisão de tesoureiro é norma. Para ele, a fórmula de discurso do “nós” contra “eles” para dividir a nação não funciona mais. “Todos perdemos com a reeleição da presidente Dilma, pois ela escolheu quebrar o país para continuar no poder”, disse.
Para o líder, a “miopia” do governo federal fica clara quando Dilma culpa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela atual crise, o ministro Miguel Rossetto, afirma que o senador Aécio Neves “flerta com o golpe” ou no momento em que o líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), sugere que a CIA, serviço secreto americano, está por trás de protestos do último dia 15. “Tem sido dolorido para o PT ver que ele não é o dono das ruas”, constatou Araújo.
Finalmente, ao comentar a afirmação feita ontem pela presidente de que a corrupção é uma “senhora bastante idosa”, o deputado lembrou que “se a corrupção é uma senhora idosa, seus filhos travessos são do PT”.
(Da assessoria da Liderança da Minoria/Foto: Alexssandro Loyola)
O mais grave é que no exterior,os estrangeiros estão levando na piada a Dilma e seu desgoverno.