Insatisfação generalizada


Tucanos vão às ruas e avaliam que manifestações refletiram sentimento de basta a tantos desmandos

Multidão ocupa o gramado em frente ao Congresso Nacional.

Multidão ocupa o gramado em frente ao Congresso Nacional.  No Brasil e no exterior, mais de 2 milhões saíram às ruas nesse histórico domingo.

15 de março. A data que marca três décadas da redemocratização do país ganhou, nesse último domingo, mais um motivo para ser lembrada. Mais de 2 milhões de pessoas em cerca de 160 cidades brasileiras e em outras tantas no exterior saíram às ruas para protestar. O governo Dilma e o Partido dos Trabalhadores foram o principal alvo dos manifestantes, que pediram, entre outras bandeiras, um basta à tanta corrupção. Vários deputados do PSDB foram às ruas em suas cidades, com as suas famílias, e registraram, por meio das redes sociais, suas impressões não como representante do povo, mas como integrantes dele. Os tucanos também deixaram evidente suas expectativas por mudanças, em sintonia com as pessoas das mais diversas idades, origens e condição social. Confira algumas das manifestações:

“Fragilizada politicamente junto ao Congresso, ilhada pela corrupção em seu governo e pela crise na economia e, hoje, pressionada ainda mais pelas vozes das ruas, a presidente deveria fazer uma reflexão profunda acerca da sua incapacidade de resolver as demandas apresentadas pela sociedade (…) Se fizer, de fato, um exame de consciência, a presidente chegará à conclusão de que a melhor saída para ela e para o país é a sua renúncia.”
Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara

Play

“Como representante no Brasil da Organização Mundial de Combate à Corrupção, faço questão de apoiar e participar desta manifestação. Este ato, que reúne representantes da população, de entidades e de diversos segmentos da sociedade, demonstra o descontentamento geral contra a corrupção e impunidade.”
Mendes Thame (SP)

“Espero que o governo aprenda com o dia de hoje e não fique atacando quem foi às ruas. Que os escute, mude de postura, pare de proteger os corruptos que desviaram milhões da Petrobrás. Que corte seus milhares cargos comissionados e ministérios para não continuar fazendo o cidadão pagar essa conta. A condução desse processo está com o próprio governo que pode aproveitar esse momento para redirecionar suas políticas equivocadas ou continuar insistindo em decisões contrárias ao interesse nacional.”
Daniel Coelho (PE)

“Chega de corrupção, chega da crise, chega de Dilma. O povo foi às ruas, A esperança está no ar. E a união do povo brasileiro é que vai encontrar alternativa. 15 de março, dia de luta pela democracia e contra a corrupção. Parabéns, povo brasileiro.”
Marcus Pestana (MG)

“Roubaram bilhões do povo brasileiro, mas não roubaram a capacidade de se indignar e lutar por um Brasil mais justo.”
Domingos Sávio (MG)

 “Ninguém mais quer ser enganado. E isso vai muito além de se concordar ou não com um impeachment. Isso é muito maior que o voto em Dilma. Temos muito a aprender com este domingo. Ao povo, cabe acreditar cada vez mais em seu poder de transformação. E ao governo, cabe ouvir a voz que vem das ruas e seguir os anseios dela, sem mais insistir em decisões contrárias ao interesse popular.”
Mara Gabrilli (SP)

“O Brasil acordou há tempos e não quer mais dormir. Este é só o começo… mudanças estão por vir e no que depender de nós, trabalharemos arduamente para que isto ocorra o quanto antes.”
Delegado Waldir (GO)

Imprensa Internacional “Os milhares de baianos que foram às ruas dão a sua demonstração de insatisfação com a atual administração do país. É a nossa resposta à presidente que na campanha vendeu um Brasil muito diferente do atual, enganando a todos nós. Queremos mudanças.”
João Gualberto (BA)

“Os números falam por si. O Brasil tem de mudar. O povo exige.”
Miguel Haddad (SP)

“Espero de fato que haja uma mudança a favor do Brasil e do brasileiro. O Brasil merece o povo que tem, mas o povo brasileiro não merece o governo que tem.”
Nilson Leitão (MT)

 “Este domingo foi uma demonstração de que é preciso mudar. Os brasileiros não aguentam mais assistir calados ao desgoverno do país. Acredito que, a partir de hoje, o governo terá que propor soluções, sem mais desculpas ou medidas paliativas.”
Samuel Moreira (SP)

“Estamos na rua para lutar pelo Brasil. Aqui não tem golpe, aqui tem democracia, aqui tem gente reclamando por seus direitos.”
Betinho Gomes (PE)

“Fomos pra rua! O povo não aguenta mais tanta corrupção, aumento de impostos, inflação e roubalheira de dinheiro público! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”
Alexandre Baldy (GO)

“Vivemos um dia histórico para o Brasil, no qual o povo foi o grande protagonista. Parabéns a todos os brasileiros pelo show de cidadania.”
Eduardo Cury (SP)

 “Hoje esta sendo um dia histórico para o Brasil. Milhares de pessoas, no país inteiro, estão nas ruas lutando por mudanças. Do jeito que está não dá pra continuar. Alagoas também deu exemplo. Gritamos contra a corrupção, a incompetência e a má gestão do PT.”
Pedro Vilela (AL)

“Brasileiros tomam as ruas e dizem: basta. Hoje a democracia se fez mais forte.”
Bruno Covas (SP)

“O Brasil é verde e amarelo e a família brasileira manifesta a sua insatisfação e demonstra que existe um Brasil real e latente, que sabe e quer que os seus direitos sejam cumpridos pelos deveres que cabem aos governantes.”
Paulo Abi-Ackel (MG)

“O Brasil mostrou a força que tem. Mais de 2 milhões de cidadãos nas ruas. Nós, em Goiânia, fizemos nossa parte e nem a chuva nos segurou.”
Giuseppe Vecci (GO)

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: George Gianni/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
16 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Insatisfação generalizada”

  1. rubens malta campos disse:

    Entendo que a demonstração cívica e patriótica do dia 15 esteja muito além da visão tosca e atrasada do lulopetismo.Parece-me que a solução já existe no campo jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *