Povo nas ruas


Tucanos destacam perfil democrático das manifestações que levaram milhares às ruas no domingo

Representantes do PSDB definiram as manifestações populares desse domingo (15) como uma mostra de defesa à democracia e um alerta ao governo federal de que os brasileiros não aceitam mais conviver com a corrupção.

As manifestações reuniram mais de 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, em São Paulo, na Avenida Paulista, e superaram as dezenas de milhares em Brasília, Recife, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Maceió e outras capitais. Cidades do interior e de regiões metropolitanas, como Niterói (RJ), Ribeirão Preto (SP), Juiz de Fora (MG), Criciúma (SC), Camaçari (BA), entre outras, também receberam protestos. Em todos, os manifestantes utilizavam camisas com as cores verde e amarela e portaram bandeiras do Brasil. Não foram registrados incidentes graves de violência em nenhuma manifestação.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, publicou vídeo em que elogiou os protestos e pediu que a população mantenha sua mobilização pela melhoria do país. “Esse 15 de março vai ficar lembrado para sempre como o Dia da Democracia. O dia em que os brasileiros se vestiram de verde e amarelo e foram para as ruas se reencontrar com as suas virtudes, seus valores, seus sonhos”, apontou.

Outros tucanos destacaram seu apoio à mobilização popular. Leia abaixo algumas opiniões de membros do PSDB, publicadas nas redes sociais:

“Nós fazemos parte desses milhões de brasileiros que não suportam mais esse governo corrupto e mentiroso!”, líder do PSDB na Câmara, deputado federal Carlos Sampaio (SP).

“Chega de crise, chega de Dilma. O povo foi à rua, a esperança está no ar. A união do povo brasileiro vai encontrar alternativas”, presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana.

“Hoje foi mais um dia inesquecível para a história democrática brasileira. São Paulo, assim como a população de muitas cidades, manifestou-se espontânea, livre e pacificamente contra os rumos do país”, governador de São Paulo, Geralddo Alckmin.

“Parabéns a todos que estão nas ruas pelo comportamento exemplar e pelo comprometimento com o nosso Brasil – um país que é maior do que qualquer crise”, governador de Goiás, Marconi Perillo.

“Coisa mais linda de se ver, melhor ainda de participar”, senador Aloysio Nunes (SP), que participou da mobilização na capital paulista.

“Chega de corrupção, mentiras, inflação, autoritarismo e incompetência Lulo/Dilma/petista”, José Aníbal, suplente de senador e ex-presidente do PSDB.

“Estive hoje com minha família nas ruas da minha cidade, Recife, fazendo o que milhões de brasileiros fizeram pelo Brasil afora: Lutar pelo país que vivemos!”, líder da Oposição na Câmara, Bruno Araújo (PE).

“O recado foi claro. Em resultados parciais, várias cidades ainda não têm números fechados, mais de um milhão e meio de pessoas querem mudança já. Exigem um basta à corrupção. Não vamos nos dispersar!”, deputado federal Bruno Covas (SP)

“A manifestação de hoje foi produto espontâneo da reação ao estelionato eleitoral, à inépcia do governo e da indignação contra a corrupção. 15 de março será fator decisivo da mudança do Brasil: democracia mais forte e representativa, ética no governo e desenvolvimento para todos”, senador José Serra (SP).

“Os mais radicais governistas tentam culpar a imprensa e partidos de oposição de um movimento supostamente ‘golpista’. Mera ilusão de quem não compreende os dias atuais e parece insistir em desconsiderar o direito legítimo do cidadão brasileiro de eleger, fiscalizar e até cobrar a saída de governantes”, deputado federal Daniel Coelho (PE).

“O Brasil é verde e amarelo e a família brasileira manifesta a sua insatisfação e demonstra que existe um Brasil real e latente, que sabe e quer que os seus direitos sejam cumpridos pelos deveres que cabem aos governantes.”, deputado federal Paulo Abi-Ackel (MG).

(Da Agência PSDB)

Compartilhe:
15 março, 2015 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *