Potencial desperdiçado


Vecci participa de reunião na Comissão de Turismo e cobra planejamento do governo para o setor

Deputado Giuseppe VecciO deputado Giuseppe Vecci (GO) participou nessa semana da primeira reunião do ano da Comissão de Turismo da Câmara, que contou com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lages. O tucano, que é membro titular do coleigado, cobrou do ministro a necessidade de se estabelecer uma agenda estratégica para o desenvolvimento do setor. 

Ao fazer uso da palavra, o parlamentar do PSDB destacou o baixo fluxo de turistas estrangeiros no Brasil, que passou de apenas 5 milhões para 7 milhões. “Em 15 anos só conseguirmos aumentar 20%. Isso significa que devemos nos unir, Estados e  municípios. Esse é um assunto que foi levantado na Frente Parlamentar Mista do Turismo e que certamente eu acho que o ministro deva colocar para nós, dentro do planejamento estratégico, para que possamos internamente, no nosso plano de trabalho, auxiliar no setor do turismo”. 

O próprio ministro reconheceu que a entrada de turistas estrangeiros no país ainda é um entrave. Falta, segundo ele, a abertura de parques nacionais para receber mais estrangeiros. Os parlamentares foram unânimes ao afirmar que o setor pode ajudar a alavancar a economia neste momento de dificuldades que o Brasil vive. Eles deram exemplos de outros países onde o turismo se mostrou um setor blindado à crise econômica e ainda trouxe geração de emprego, renda e arrecadação. 

Para o tucano, o colegiado será um instrumento importante para auxiliar o governo a estabelecer essa agenda estratégica. A intenção do ministro e dos deputados é que a área seja colocada em definitivo dentro das prioridades do governo federal. “Turismo é uma das melhores fronteiras de crescimento, da geração de inclusão produtiva de emprego e renda do país”, avaliou Vinicius Lages.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Potencial desperdiçado”

  1. rubens malta campos disse:

    A preocupação é pertinente.Atrapalha muito a imagem da violência que o lulopetismo criou para o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *