Direito de manifestação


Hauly requer ao governo informações sobre medidas para garantir segurança durante protestos

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) quer informações sobre as providências relacionadas à segurança dos protestos que ocorrerão no domingo (15) em todo o Brasil. O tucano protocolou requerimento na Comissão Mista de Atividades de Inteligência do Congresso Nacional e encaminhou ofício ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Ao ministro José Elito, o parlamentar requer informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para evitar transtornos como os ocorridos em 2013, durante os protestos de junho daquele ano. Na época, o deputado lembra que a infiltração de grupos isolados causou um clima de violência na nação.

À Comissão de Inteligência do Congresso, Hauly pede que as mesmas solicitações sejam encaminhadas ao ministro. O tucano teme pela ação de grupos como os black blocks e confrontos envolvendo forças policiais e esses agentes infiltrados entre os manifestantes.

Hauly ressalta que as manifestações serão realizadas legitimamente em defesa do Estado Democrático de Direito. Diante disso, ele questiona quais medidas o governo está adotando para garantir o caráter pacífico e a segurança da população durante os protestos.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 março, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Direito de manifestação”

  1. rubens malta campos disse:

    De pleno acôrdo.

  2. Luiz Carlos Chita disse:

    Então, qual foi a resposta dada ao Deputado Hauly sobre a segurança nas manifestações ?

    Agora, depois das manifestações de ontem do PT, sem nenhum grupo black bloc ter se manifestado, se eles aparecerem amanhã, dia 15, estará provado que os black blocs são parte do PT+governo, para evitar que nos manifestemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *