Incentivo ao esporte


Aprovado parecer a PL de Otavio Leite que visa melhorar condicionamento físico de policiais

 10563039204_10b263c5fb_zA Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou nessa quarta-feira (11), por unanimidade, parecer a projeto de lei apresentado pelo deputado Otavio Leite (RJ) que determina a incorporação de uma rotina de atividades físicas e desportivas por policiais federais, rodoviários federais e ferroviários federais, além de policiais civis e PMs.

De acordo com o parecer, essas atividades serão desenvolvidas, sempre que possível, nas unidades da própria corporação e conduzidas ou supervisionadas por profissional de educação física ou fisioterapia, devidamente habilitado. Ainda segundo o relatório, a carga horária poderia variar de uma a cinco horas semanais, devendo ser observada a condição de cada servidor.

O PL autoriza o Poder Executivo a firmar parcerias, inclusive mediante convênios com academias de ginástica e clubes desportivos, sempre que julgar necessário. A proposta estabelece ainda que a inobservância das regras implicará em falta disciplinar grave da autoridade responsável.

O texto segue para apreciação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Também deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.

Íntegra do projeto de lei apresentado originalmente em 2011

Integra do parecer adotado pela comissão

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Incentivo ao esporte”

  1. Deputados de cada estado devem assumir a organização dos diretório nos municípios.O PSDB faz campanha para filiação,porém, devemos observar que os diretórios, nos municípios, estão neutralizados pela oposição. No caso de nosso município de Rio Bonito RJ, é comandado pela prefeita do PMDB eleitora do P.T. é TRISTE VER NOSSA BANDEIRA ENROLADA NA HORA DAS ELEIÇÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *