Problemas no SUS


Máfia das próteses e evasão de profissionais de saúde dos municípios serão temas de audiência com ministro 

Chioro

Chioro será chamado à CFFC a partir de requerimento do deputado Vanderlei Macris.

A pedido do deputado Vanderlei Macris (SP), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle chamará o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para prestar esclarecimentos sobre dois temas: evasão dos profissionais após o “Mais Médicos” e a atuação da chamada “máfia das próteses”. Requerimentos de autoria do tucano com esses objetivos foram aprovados nesta quarta-feira (11).

De acordo com reportagem da “Folha de S. Paulo” destacada em requerimento do tucano, das primeiras cidades a receber profissionais do Mais Médicos, quase metade (49%) tinha, após menos de um ano, uma quantidade menor de médicos na rede pública municipal do que no dia em que os bolsistas chegaram. Além disso, ao menos um de cada três médicos do programa trabalhava sem a supervisão prevista nas regras.

Outro pedido de Macris aprovado pede que o ministro dê explicações a respeito de denúncia do programa “Fantástico” a respeito da chamada “Máfia das Próteses”, que tem realizado cirurgias desnecessárias e colocado em risco as vidas de milhares de pacientes no país e desviado milhões do Sistema Único de Saúde.

De acordo com a reportagem do programa televisivo, com a trama que coloca em risco a vida dos pacientes, médicos chegam a faturar R$ 100 mil por mês. Além do mais, milhões são desviados do SUS e os planos de saúde têm reajustado seus preços por causa do aumento do custo das cirurgias nos últimos anos por causa da máfia.

(Da redação/Imagem: Valter Campanato – AgBR)

 

Compartilhe:
11 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *