Descaso


Diretora da ANP diz que nunca foi informada pela Petrobras sobre refinarias no CE e no MA

Raimundo Matos exibe reportagem que mostra investimento milionário do governo do Ceará em uma obra que nem deve sair do papel.

Raimundo Matos exibe reportagem que mostra investimento milionário do governo do Ceará em uma obra que nem deve sair do papel.

Convidada pela Comissão Externa que investiga o cancelamento das Refinarias Premium I e II, a diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, declarou que não recebeu nenhum projeto referente às obras que seriam tocadas pela Petrobras no Maranhão e no Ceará. Ainda segundo Magda, a ANP é a agência reguladora da estatal e responsável por dar o aval para o início de qualquer empreendimento do tipo em território brasileiro. De acordo com o balanço da Petrobras relativo ao 3º trimestre de 2014, as duas refinarias não sairão do papel. 

O relator da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), questionou a irresponsabilidade de Lula e Dilma em anunciar e arrastar estes projetos, que ocasionaram enorme prejuízo aos governos estaduais. “Somente no Ceará foram investidos cerca de R$ 657 milhões, prejudicando tanto o setor público como o privado. No Maranhão, hotéis já estavam sendo construídos próximos aos empreendimentos. No final das contas, esta história vai se caracterizando como mais um calote do governo”, afirmou. 

À frente da diretoria geral da ANP há três anos, Chambriard afirmou por diversas vezes em seu depoimento de que não tomou conhecimento formal dos projetos de nenhuma das refinarias. Esta foi a segunda reunião da comissão presidida pela deputada maranhense Eliziane Gama (PPS). O próximo encontro ocorrerá na quarta-feira que vem (18), quando está prevista a vinda de integrantes da diretoria da Petrobras, que deverão prestar esclarecimentos aos parlamentares.

(Da assessoria do deputado Raimundo Gomes de Matos)

Compartilhe:
11 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *