Dia Internacional da Mulher


“Maior homenagem é aprovação de projetos que reduzam violência”, diz Shéridan

SheridanDiaMulher1

Shéridan entregou rosas a comerciantes em Boa Vista neste domingo.

“A maior homenagem que as mulheres podem desejar no seu dia é a aprovação de projetos que ajudem a reduzir a violência doméstica, familiar ou menosprezo e discriminação contra sua condição”. A afirmação é da deputada Shéridan (RR), sobre as comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8 de março.

Ela lembrou que, durante a semana passada foi aprovado o Projeto de Lei 8.305/14, do Senado Federal, que considera homicídio qualificado o assassinato de mulheres em razão do gênero (feminicídio), com punição de 12 a 30 anos de prisão. “Na tentativa de endurecer ainda mais essas práticas abusivas, tive a oportunidade de fazer parte de uma grande conquista para todas nós, com a aprovação desta medida. Por mais esta vitória, está evidente que nós mulheres devemos perseverar diante das dificuldades, não desistir de lutar pelos nossos sonhos e acreditar sempre no poder da família”, comentou.

De acordo com a parlamentar, “é no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização e formação das crianças, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações”. “O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afeto, proteção e todo tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas. As relações de amor, confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam esta unidade”, pontuou.

Sheridan ressaltou que a violência contra a mulher ainda é uma das maiores preocupações do Estado brasileiro, pois não afeta só a vítima, mas a sociedade. “Um estudo recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), aponta que, a cada hora e meia uma mulher morre vítima de violência, que geralmente ocorre nas relações domésticas, familiares e afetivas. Não poderia, portanto, existir momento mais oportuno para a aprovação do Projeto de Lei 8.305/14, o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Foi uma imensa felicidade participar desta grande conquista para nós, mulheres. Trata-se de uma medida rígida para coibir este tipo de crime, que infelizmente é tão frequente e nos coloca no sétimo lugar no ranking mundial”, enfatizou.

FLORES – na manhã deste domingo (8), a parlamentar visitou a Feira do Garimpeiro e o Mercado Municipal Romeu Caldas, em Boa Vista (RR). Entregou cartões, rosas e esclareceu às pequenas comerciantes sobre o projeto aprovado em Brasília e que promete beneficiar todo o país.

Roraima, de acordo com dados do 8° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no final do ano passado, um dos líderes em casos de estupro no Brasil.

Compartilhe:
8 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *