Mais conforto para passageiros


Kaefer cobra e ministro garante instalação de “fingers” no Aeroporto de Foz do Iguaçu

kaeferO deputado Alfredo Kaefer (PR) esteve ,em audiência, com o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, e mais uma vez cobrou a instalação dos equipamentos no aeroporto de Foz do Iguaçu.  O terminal é o caminho de entrada para turistas na cidade, que tem como principal indústria o turismo, mas está aquém de suas necessidades.

Na audiência, o ministro garantiu ao parlamentar paranaense que novos investimentos serão feitos no aeroporto e a instalação dos fingers, ou túneis para embarque e desembarque de passageiros, está garantida. No início deste ano o deputado enviou oficio à Infraero cobrando a instalação do equipamento, mas o Diretor de Desenvolvimento Operacional, Geraldo Moreira Neves descartou o investimento, justificando que o aeroporto foi concebido para que o fluxo de pessoas embarcando ou desembarcando ocorra no mesmo nível (térreo).

O parlamentar paranaense não concordou e reafirmou ser “possível sim utilizar o primeiro piso para instalação do equipamento para dar mais conforto e segurança aos milhares de  turistas que chegam em Foz do Iguaçu todos os meses”.

“A garantia do ministro é uma vitória de toda a população do município, que é a porta de entrada do Mercosul e merece ser atendida em suas reivindicações. Com certeza, a instalação dos fingers no aeroporto vai aumentar o numero de visitantes na Terra das Cataratas”, concluiu Alfredo Kaefer

Em 2014, 1,5 milhão de pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. Desse total, 904 mil brasileiros. Os estrangeiros totalizaram 646 mil turistas de 172 países diferentes, e a grande maioria destes visitantes passou pelo aeroporto.

Alfredo Kaefer prometeu acompanhar de perto todo o processo junto à Secretaria de Aviação Civil e cobrar que o investimento realmente seja feito.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
5 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *