Mandato atuante
Eduardo Barbosa será titular em três comissões permanentes; tucano transmite presidência da CREDN
Nesta quarta-feira (4) a Câmara dos Deputados instalou as comissões permanentes e elegeu os novos presidentes. Em 2015, o deputado Eduardo Barbosa (MG) será integrante titular em três comissões: Seguridade Social e Família; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; além da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da qual foi presidente no último ano.
O parlamentar do PSDB transmitiu o cargo para a deputada federal Jô Moraes. Após a eleição, Eduardo Barbosa parabenizou a nova presidente e recebeu apoio de muitos parlamentares, que destacaram sua presidência à frente do colegiado. “Apesar de ter sido um ano atípico por causa das eleições, nós conseguimos realizar um trabalho efetivo na CREDN. Foi uma experiência extremamente importante para mim, pois tive um aprendizado muito grande, tanto que continuarei como membro titular nessa comissão”, afirmou o deputado.
Pessoa com Deficiência
Barbosa presidiu ainda a eleição para presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada nessa nova legislatura. Com a criação dessa colegiado, a Câmara passa a ter 23 comissões permanentes. O presidente eleito foi o deputado Aelton Freitas.
Durante a instalação da nova comissão, o parlamentar afirmou que na próxima semana o projeto que cria a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), antes denominada Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06), deve ser analisado no Plenário da Casa. “Há uma expectativa muito grande da população com deficiência para que se conclua esse projeto e o apoio desta Comissão será de grande importância para a aprovação da LBI”, ressaltou.
Eduardo Barbosa está no exercício do sexto mandato como Deputado Federal, e tem por pressuposto a luta pela garantia de políticas públicas para todos os grupos vulneráveis da nossa sociedade, especialmente pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta