Estatal no buraco


Aécio: rebaixamento da Petrobras é desastre provocado por incompetência do governo

20-04-15-aecio-neves-coletiva_8b-1-300x183O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), classificou de “desastre” o rebaixamento da nota de crédito da Petrobras pela agência Moody´s. O tucano atribuiu a perda da chancela de investimento à incompetência do governo petista.

“Uma empresa que até poucos anos era a que mais investia hoje é a que tem o maior endividamento do mundo. Isso ocorreu pelo excessivo intervencionismo do governo e pelo aparelhamento da empresa, culminando com o maior escândalo de corrupção de nossa história”, reprovou.

Conforme alertou, o rebaixamento não prejudica apenas a Petrobras, já que o custo de capitalização de todas as empresas brasileiras será mais caro. “É uma péssima sinalização”, reiterou o parlamentar.

O senador lembra ainda que se o governo decidir socorrer a Petrobras, ajudando a pagar a dívida da empresa, o ajuste fiscal do país fica ainda mais prejudicado. “Uma empresa com corpo técnico competente, que ainda é a empresa que mais investe em inovação, não merecia uma condução tão desastrosa, o que é exclusiva responsabilidade dos governos do PT”, completou Aécio.

(Da Agência PSDB/Foto: George Gianni)

Compartilhe:
25 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *