Setor produtivo


Deputados tomam posse na diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária

O deputado Nilson Leitão (MT) assume na noite desta terça-feira (24) a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária para o biênio 2015/2016. “A Frente representa não só o setor produtivo brasileiro em todas as suas escalas14100072149_962aeb4e1b_k – pequeno, grande e médio produtor –, mas também a logística, a economia e o carro-chefe para o Brasil”, destacou.

Criada em 1987 e nomeada como Frente Ampla Ruralista, a FPA é a maior Frente do Congresso Nacional, contando com a participação de mais de 200 parlamentares. Entre seus objetivos, está o de estimular e ampliar as políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Além disso, é considerada a bancada mais influente nas decisões, articulações e negociações de políticas públicas.

Após algumas mudanças, a Frente passou a se dividir por regiões. “Como ela é ampla, foi estabelecida a sua regionalização. Isso porque há uma diversificação das dificuldades enfrentadas por cada região”, apontou o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), vice-presidente da região Nordeste da FPA.

Segundo o tucano, por meio da Frente Parlamentar será normatizada toda a política nacional agrícola em suas diversas áreas. “Vamos fortalecer regionalmente o agronegócio brasileiro”, informou.

“Ficaremos responsáveis pelo Nordeste para ver todas as vulnerabilidades que se iniciam, como a questão hídrica, que é de suma importância para termos a garantia da água”, disse. Gomes de Matos defende que os secretários estaduais e as assembleias legislativas participem de debates para que sejam identificadas as dificuldades desde a infraestrutura até a questão dos incentivos fiscais.

A cerimônia de posse dos parlamentares da Frente acontecerá às 20h no salão Dúnia City Hall, em Brasília. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária será o deputado Marcos Montes (PSD/MG). 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Setor produtivo”

  1. rubens malta campos disse:

    Desejo sucesso ao Dep.Nilson Leitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *