Ouvindo a sociedade


Tucanos promovem consulta popular para destinação de emendas parlamentares

Delegado Waldir - Mariana CarvalhoParlamentares do PSDB que exercem o primeiro mandato promoveram uma consulta popular na internet para decidir a destinação de R$ 10 milhões em emendas ao Orçamento da União de 2015. Cada novo deputado tem direito a este montante, totalizando R$ 2,4 bilhões – metade obrigatoriamente para projetos ligados à saúde.  Essas verbas são direcionadas a obras e projetos  no estado do congressista.

Deputado federal mais votado da história de Goiás, Delegado Waldir (GO) usou o Facebook para celebrar a participação dos internautas, pois a iniciativa foi exitosa: o tucano recebeu mais de nove mil indicações diretas e indiretas.

“Quero agradecer a cada um de vocês que participaram da consulta popular para ajudar na destinação da verba de emenda parlamentar. Por mais que os dias sejam difíceis, não podemos desanimar. Devemos, sim, nos informar sobre nossos direitos e agir com sabedoria na fé e esperança de que dias melhores estão por vir”, escreveu.  Nas próximas semanas o tucano informará ao público a destinação das emendas.

Para Mariana Carvalho (RO), a ação faz parte da sua filosofia de mandato participativo, feito com ética e transparência. “Quais são as principais necessidades do seu município?”, questionou a tucana na mesma rede social. No post, a deputado enumera as áreas que podem receber o dinheiro, como Educação, Agricultura e Ciência e Tecnologia. “É muito importante a sua participação. Aguardo a sua sugestão”, apontou.

Na área de comentários dos perfis dos dois parlamentares, muitos elogios dos internautas à iniciativa. “Quero parabenizá-la pela atitude de preocupação e transparência para conosco”, escreveu André Drumond na página de Mariana, por exemplo.  Em entrevista ao G1, Delegado Waldir comemorou o sucesso da consulta popular e disse esperar que outros congressistas façam o mesmo. 

(Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *