Inversão de valores


Abi-Ackel cobra explicações para financiamentos de obras em outros países com dinheiro do BNDES

13929770940_77af803274_zO deputado Paulo Abi-Ackel (MG) cobrou explicações do governo sobre os empréstimos feitos pelo BNDES a países latinos e africanos a juros anuais reduzidos. O tucano alertou que o volume de recursos aplicados nesses financiamentos tem sido enorme, enquanto no Brasil as obras e demais empreendimentos que podem promover o progresso estão muito aquém das necessidades nacionais.

Da tribuna da Câmara, o tucano chamou o líder do governo na Casa a prestar esclarecimentos sobre o empenho desses recursos a juros subsidiados que, segundo ele, podem estar causando enorme prejuízo para o povo brasileiro. Enquanto o país sofre com a ausência de portos, rodovias ou ferrovias de qualidade internamente, o governo financia tudo isso lá fora, inclusive em países marcados por regimes ditatoriais, como Cuba e Venezuela.

Segundo Abi-Ackel, cabe ao governo explicar as motivações para tais subsídios; quais são as empresas responsáveis por esses empreendimentos e quais são os órgãos que estão fiscalizando a correta aplicação desses recursos brasileiros no exterior. “Nós podemos estar diante de algo ainda mais grave do que todos os escândalos a que temos assistido perplexos atualmente na vida brasileira”, alertou..

De acordo com o deputado, o montante de recursos aplicados nesses empreendimentos equivale a R$ 30 bilhões, com juros de 6% ao ano – muito menos do que as taxas praticadas no mercado financeiro brasileiro. “O Brasil está arcando com o desenvolvimento e o progresso, em obras de infraestrutura, em vários países do mundo sem que essas mesmas obras existam no Brasil. Isso precisa ser denunciado e investigado”, defendeu.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Inversão de valores”

  1. rubens malta campos disse:

    De pleno acôrdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *