Estelionato eleitoral


Nilson Leitão rebate ataques ao PSDB e acusa Dilma de promover trapaça na campanha eleitoral

Deputados do PSDB estão rebatendo prontamente em Plenário mentiras e ataques infundados de petistas ao partido, como fizeram nessa terça-feira os líderes Carlos Sampaio (SP) e Bruno Araújo (PE). A eles se somam tucanos como Nilson Leitão (MT), 1º  vice-líder da bancada tucana na Câmara. O parlamentar subiu à tribuna para rechaçar o argumento petista de justificar os sucessivos escândalos de corrupção a um passado distante.

“O Partido dos Trabalhadores levantou novamente um debate desnecessário, tentando explicar o inexplicável e justificar o injustificável. Não vamos brincar com o Brasil! Não adianta os líderes do PT virem aqui olhar no retrovisor e trazer de novo Fernando Henrique. Ele não tem na sua biografia a mentira”, comparou.

Diante da crise que coloca a principal estatal do país na berlinda, o tucano ironizou: “Eu ouvi que o PT não inventou a corrupção. Eu acredito que não; tenho certeza que não. Mas não precisava se apossar dela com tanta força. Não precisava se apaixonar pela roubalheira na Petrobras com tanto desespero.” 

Para o tucano, o brasileiro está sendo traído pela Presidência da República e estelionato eleitoral é a expressão que melhor define seus feitos. De acordo com o parlamentar, a inércia de Dilma perante os fatos sobre a empresa prova que ela não conseguirá prosseguir com um mandato digno e ético.

No pronunciamento, o vice-líder fez duras críticas ao governo de Dilma, reprovado pela maioria da população brasileira, como apontou pesquisa Datafolha divulgada no domingo. “Quem chamou a presidente Dilma de mentirosa não foram os deputados da oposição, foi a pesquisa, na qual mais de 50% da população brasileira lhe atribuiu a falta da verdade. Ela foi uma mulher que usou a falsidade e, acima de tudo, a trapaça na campanha eleitoral para ganhar as eleições”, reprovou.

Marqueteiro no comando – O parlamentar destacou que o Brasil não tem uma presidente há tempos e que está sendo guiado por um marqueteiro. De acordo com o deputado, ele aparece para tentar limpar e amenizar as crises e deslizes do governo petista e mostrar que está tudo maravilhoso.

“A classe política está desmoralizada por conta desse tipo de liderança que não se importa com os valores que nós aprendemos em casa. Mentir não é normal e a presidente Dilma mentiu! Não tem outra palavra para mostrar a diferença do que ela falou na campanha e do que ela está pregando pós-campanha”, acusou. O tucano garante ainda que, ao fazer isso, a presidente seguiu as regras do marqueteiro. De acordo com o parlamentar, até mesmo os habitantes do Nordeste, região na qual Dilma teve mais votos, declaram que foram enganados e trapaceados.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Estelionato eleitoral”

  1. rubens malta campos disse:

    Perfeita a análise. Pau neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *