Descompasso


Líder da Oposição quer explicações sobre gastos da Petrobras com publicidade

O líder da Oposição na Câmara, Bruno Araújo (PE), apresentou requerimento de informações ao Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, para saber dos gastos da Petrobras com campanhas publicitárias.9936343333_a01468b329_k

Em seu requerimento, o líder solicita que a Petrobras apresente os gastos empregados em todas as propagandas veiculadas em mídia nacional de janeiro de 2011 a fevereiro de 2015. A resposta deve discriminar mês a mês os valores previstos e efetivamente pagos, os objetivos das campanhas, os períodos de veiculação, as mídias e veículos de informação utilizados.

Bruno Araújo justifica a iniciativa dizendo que há um descompasso entre a situação patrimonial e financeira da Petrobras e as sofisticadas peças publicitárias da empresa que tentam reverter a opinião pública sobre a mesma. “Não parece ser coerente que uma empresa que se encontra em um momento extremamente delicado continue investindo quantias vultuosas com peças publicitárias”, avaliou.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em 2014, ano de disputa eleitoral, os gastos com publicidade da Petrobras aumentaram 17% no primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2013. “Precisamos fiscalizar esses gastos”, declarou o líder.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Descompasso”

  1. rubens malta campos disse:

    Parabéns pela iniciativa.Muito oportuna.Parece-me totalmente sem sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *