Busca de esclarecimentos


Otavio Leite pedirá convocação do presidente da Petrobras e da direção da Alumini em CPI

Obras do Comperj no interior do RJ; funcionários que lá trabalham interditaram nesta terça as pistas da Ponte Rio-Niterói por duas horas em protesto por atraso nos salários.

Obras do Comperj se arrastam no interior do RJ; funcionários que lá trabalham interditaram nesta terça as pistas da Ponte Rio-Niterói por duas horas em protesto por atraso nos salários.

Indicado pelo PSDB para compor a CPI da Petrobras, o deputado Otavio Leite (RJ) afirmou nesta terça-feira (10) que, na abertura dos trabalhos do colegiado, vai propor a convocação do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e da direção da Alumini Engenharia, empresa responsável pelas obras do Comperj, além de uma diligência “in loco”.

“É lamentável a demissão de quase 8 mil trabalhadores, agravada ainda mais pelos atrasos nos salários e nos pagamento dos direitos trabalhistas, enquanto a Petrobras gasta milhões com publicidade. O novo comando da estatal tem que dar explicações. Daqui a pouco, o pouco que restou do projeto original do Comperj sequer será concluído. Essa é mais uma face cruel dos efeitos da corrupção na Petrobras”, afirmou o parlamentar.

Otavio Leite vai convidar, ainda, o presidente do sindicato que representa a categoria, Paulo César dos Santos Quintanilha, para levar mais informações do caso para a CPI, que deve ser instalada logo após o Carnaval.

(Da assessoria do deputado/Foto: divulgação – Petrobras)

Leia também:

 Tucanos se preparam para devassar falcatruas da Petrobras em CPI 

Compartilhe:
10 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *