Múltiplas incoerências


Nilson Leitão condena mentiras na campanha e diz que PT “institucionalizou a corrupção” 

O primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), afirmou que o Brasil chegou ao fundo do poço e ressaltou aquilo que a população tem afirmado no dia a dia: a presidente Dilma mentiu para ganhar a eleição. “Se um prefeito fizesse 10% do que Dilma fez, ele estaria cassado e preso. A diferença é que se trata da presidente da República, e os interesses são muito maiores”, comparou em discurso nesta segunda-feira (9). Ainda de acordo com o tucano, o PT institucionalizou a corrupção no país.

A conduta criminosa instituída pelo partido do governo, destacou Leitão, prejudica justamente os brasileiros que mais necessitam de um serviço básico de saúde e do mínimo de infraestrutura, como rodovias trafegáveis. “Gostar da corrupção e usá-la para governar um país é sórdido, é desumano, é matar gente todos os dias. Há morte não só quando se rouba o dinheiro, mas quando o dinheiro não chega lá na ponta”, afirmou.

Play

Rasgando promessas – Segundo o deputado, Dilma acusou os adversários, durante toda a campanha eleitoral, de tramarem contra os trabalhadores. Após eleita, foi ela quem elevou os juros, alterou direitos trabalhistas e permitiu que a inflação continuasse em alta. O tucano lembrou, ainda, que a petista garantiu à população que não haveria “tarifaço”. “A mentira se impregnou no Palácio do Planalto e no palanque do PT em 2014. A mentira foi a palavra de ordem. Não mentiu apenas uma vez. Não mentiu apenas duas vezes. Ela mentiu o tempo todo”, acusou.

Para Leitão, o governo petista perdeu o pudor e os sentimentos de brasilidade, cidadania e estadismo. “Aumentam os juros do financiamento da casa do pobre, da compra da geladeira, de todos os setores, do pequeno, do médio e do grande”, criticou. A grave situação se deve, segundo ele, à incompetência da presidente para governar. “Ela não teve capacidade de gestão; mas, acima de tudo, usou a mentira como seu bastão para chegar ao poder. Isso não tem perdão, por isso o povo brasileiro está se levantando”, destacou o parlamentar, ao lembrar que a popularidade da presidente está caindo.

Diante da animosidade de alguns governistas em Plenário, o deputado os desafiou a explicar as impopulares medidas do Palácio do Planalto. “Aqueles que defendem o governo deveriam dizer por que a presidenta Dilma disse que não ia subir a gasolina, por que ela mentiu sobre a tarifa da energia elétrica, que atinge o pobre, o assalariado.” 

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Gustavo Lima – Câmara dos Deputados/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
9 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *