Herança maldita


Para Vecci, país paga o preço por falhas da gestão petista na condução da economia

Elaborado pelo Banco Central com as expectativas dos operadores do mercado financeiro para a economia nacional, a última edição do Boletim Focus apontou um cenário desastroso para 2015: os analistas preveem crescimento zero do PIB e inflação de 7,14%. Para o deputado Giuseppe Vecci (GO), os números refletem a falha do governo petista na condução de diferentes aspectos da economia.

“Ao longo de seu mandato, Dilma não conseguiu fazer uma reforma estruturante, que modernizaria o nosso Estado. Além disso, demorou mais de 10 anos para admitir que o PSDB estava certo ao implantar a política das concessões, que levaram o Brasil a obter capitais para seus projetos estruturantes. O resultado é o que colhemos agora”, destacou nesta segunda-feira (9).

Vecci acrescentou que o governo Dilma não trouxe “desenvolvimento sustentável” à economia brasileira e que o quadro sugere que, no futuro, as más notícias continuem a aparecer. “Este governo não apresenta boas perspectivas. Não tem coragem de admitir que errou e alterar seus rumos”, reprovou.

Um dos fatores que mais deve contribuir para a alta da inflação é o aumento dos preços administrados, aqueles controlados pelo governo para justamente inibir a desvalorização da moeda. Estão nessa categoria custos como os de energia, combustível e tarifas de transporte público, entre outros.

Vecci afirmou que houve um “grande erro” do governo petista na condução desses preços. Para ele, Dilma criou um “ambiente artificial” na economia brasileira que demonstrou não ser compatível com um planejamento a longo prazo. “As consequências disso estão aparecendo agora”, resumiu.

(Da Agência PSDB, com alterações/ Arte: Francisco Maia)

Compartilhe:
9 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *