Governo desacreditado


Para líder do PSDB, “Bendine é solução caseira de um governo sem credibilidade”

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a escolha de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras foi uma solução caseira, já que o governo Dilma não conseguiu buscar um nome de fora de sua órbita, o que é ruim para a companhia, que precisa de uma diretoria que lhe dê novos rumos e a tire do noticiário policial.

“Esperava-se um nome com menor ligação com o Palácio do Planalto, mas o governo Dilma está tão desacreditado que se tornou difícil achar alguém que queira fazer parte dele”, afirmou.

De acordo com Sampaio, “Bendine é ligado ao mesmo governo que permitiu que uma quadrilha se instalasse na companhia e que faz o que pode para descredibilizar as investigações do esquema para, assim, blindar a presidente Dilma e Lula. A indicação dele sinaliza também que a interferência do governo na estatal irá continuar”.

O líder afirmou ainda que a repercussão negativa no mercado, que se reflete na queda das ações da companhia, é mais um indício de que a escolha de Bendine frustrou as expectativas. Para Sampaio, “ele já chega com um currículo manchado por denúncias de favorecimento, multas da Receita Federal e até com uma investigação por lavagem de dinheiro. E isso não era o desejável para a Petrobras”, afirma.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 fevereiro, 2015 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Governo desacreditado”

  1. Nelma Couto disse:

    Só nos resta torcer para que, pelo menos, o novo presidente da Petrobrás seja capaz de produzir um balanço crível, que a PwC aceite auditar, mesmo com ressalvas adequadas, de modo que a empresa tenha chance de não perder de vez o grau de investimento, deixando de acabar de vez com qualquer credibilidade quanto ao risco soberano.

  2. Governo não pode e não deve dirigir Estatal. Isto é função do Estado, no Parlamentarismo. Parlamentarismo já!

  3. Jurandi Nascimento Carvalho disse:

    Não há o que espera desse Governo para salva o PAIS !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *