Abate cruel


Defesa Animal: Tripoli cobra fim do consumo de carne de cachorro na China

Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli (SP) manifestou nesta semana repúdio à prática de abate de cães para consumo humano na República Popular da China.8264300669_4bb4f84d2d_b Em ofício encaminhado ao Sr. Li Jinzhang, embaixador do país no Brasil, o deputado suplicou que seja coibida e combatida a prática chinesa, precedida ou não de crueldade.

“O direito dos animais à vida, a integridade física e mental vem sendo garantido mundialmente. Os órgãos jurisdicionais, as administrações públicas, as organizações de defesa animal e a sociedade se curvam ao reconhecimento da senciência animal e as evidências neuro-científicas de semelhança das estruturas cerebrais, que os identificam como seres dotados de sentimentos e com as mesmas respostas fisiológicas”, argumentou no documento.

Na avaliação de Tripoli, o respeito e a sujeição de direito dos animais não pode mais retroceder e qualquer atitude que importe em sofrimento, crueldade e morte de animais. “Tais práticas caminham em desencontro aos princípios éticos e legais vigentes”, ressaltou. O parlamentar também manifestou apoio irrestrito ao abaixo-assinado virtual “Stop Cooking Live Animals”, que conta com mais de 500 mil assinaturas de apoio ao fim da prática de consumo da carne de cães no país.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
5 fevereiro, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Abate cruel”

  1. Francisco Roberto Cavalheiro disse:

    Agora só falta a China querer que o Brasil pare de abater bois para consumo humano. Que falta do que fazer, heim!

  2. Lena disse:

    Deputado, com todos os problemas que o Brasil tem, que aliás, não são poucos, por que iremos nos preocupar com a China? Vamos olhar para o nosso umbico e depois cuidar do pátio do vizihno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *