Brasileiros enganados


 Líder expõe em Plenário contradição de Dilma sobre conta de luz e cenário do setor elétrico

O líder da Minoria na Câmara, Bruno Araújo (PE), levou à tribuna áudio de pronunciamento da presidente Dilma Rousseff no qual a petista anuncia redução de 18% na conta de luz. O que acontece dois anos depois da fala da petista é exatamente o oposto: apagões, risco de racionamento e aumento de até 40% na fatura.

Já de olho nas eleições de 2014, Dilma garantiu a milhões de brasileiros que as perspectivas para o sistema energético eram “as melhores possíveis”. Nas palavras dela: “O Brasil terá energia cada vez melhor e mais barata”. De acordo com o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), do governo federal, o risco de faltar energia no Sudeste e Centro-Oeste atingiu em fevereiro o índice mais alto dos últimos anos: 7,3%. Em janeiro, era de 4,9%.

Play

“Isso foi trapaça eleitoral? O que houve?”, questionou Bruno Araújo, para quem o país foi enganado pela presidente. “Nós assistimos nesse período à maior trapaça da história republicana”, disse. O líder ressaltou ainda as contradições da mensagem presidencial enviada ao Congresso Nacional na segunda-feira (2). A petista citou a reforma política como prioridade, mas no dia seguinte o PT tentou impedir o andamento das discussões.

“É uma presidente que tratou de aumentar juros, provocar o aumento da energia, da gasolina, e de impedir a correção da tabela do imposto de renda”, justificou o tucano. 

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), saiu em defesa do colega de bancada diante de protestos de petistas por ter levado o áudio ao microfone do Plenário. “É a primeira vez nesses vinte anos que a gente ouve na história do Brasil uma Presidente da República mentir descaradamente em rede nacional de rádio e televisão. Foi uma vergonha nacional o que ela fez”, argumentou. As declarações distantes da realidade foram ditas em cadeia nacional de rádio e TV, destacou Sampaio.

CONFIRA EM NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK A ÍNTEGRA DO DISCURSO

(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

 

Compartilhe:
4 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Brasileiros enganados”

  1. rubens malta campos disse:

    É.Deu-se perfeito estelionato eleitoral.Há juristas que afirmam ter Dilma praticado crime de responsabilidade,como o Professor Modesto Carvalhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *