04/02/15


“É importante que o Parlamento tenha consciência da gravidade do momento. É uma combinação explosiva! É o maior escândalo da nossa história! Estamos em crise econômica profunda — inflação alta, crescimento baixo, desequilíbrio externo, crise de credibilidade. O Parlamento precisa dar respostas às angustiantes questões que interessam a sociedade. Esta é a nossa tarefa. O ano de 2015 tem um cenário nebuloso e o Parlamento tem que construir uma agenda de reformas que faça retomar uma democracia fortalecida e uma economia em desenvolvimento

Deputado Marcus Pestana (MG), ao ressaltar que há ainda uma crise política, que impôs derrota ao Planalto na disputa pela Presidência da Câmara.  (leia a íntegra)

“Mais uma vez os fatos desmentem a presidente da República. O Ministério da Educação foi o que sofreu o maior corte de recursos nesse início de mandato, mostrando que a educação não é prioridade para o governo Dilma. O acesso ao ensino superior também foi alvo desses cortes. Além de exigir maiores notas dos alunos no ENEM para o ingresso nas universidades, o governo alterou as regras de pagamento às instituições de ensino. Tudo isso para prejudicar o acesso dos jovens à educação gratuita”.

Deputado Rodrigo de Castro (MG), ao lembrar que durante a campanha eleitoral, Dilma afirmava que a Educação seria sua prioridade caso eleita. A petista usava o mote “Pátria Educadora” para atrair votos. 

 

Compartilhe:
4 fevereiro, 2015 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *