Momento delicado


Jutahy Junior diz que Brasil enfrenta crise política, econômica e moral

jutahyO deputado Jutahy Junior (BA) afirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil foi tomado por uma crise política, econômica e moral. Da tribuna, o tucano apontou as diferenças entre o Brasil da propaganda de Dilma e o Brasil real. O tucano apontou ainda erros da presidente que levaram o país a enfrentar, agora, uma onda de aumentos de preços, tributos e juros – um pacote de maldades que estarrece a sociedade.

“Um mês de governo e o país encontra-se estarrecido com tudo que está acontecendo. Os brasileiros estão presenciando o aumento do preço da gasolina, do custo da energia elétrica, das taxas de juros e do desemprego”, enumerou o tucano, ao destacar que as medidas adotadas neste inicio de ano certamente levarão o país a enfrentar uma recessão.

Play

Jutahy lembrou que no primeiro mandato de Dilma o país cresceu a taxas medíocres. Em 2014, por exemplo, a expansão pode ter sido nula ou até mesmo pode ter havido retração. Em dezembro do último ano, destaca o parlamentar, foi registrado um dos maiores decréscimos da indústria nacional. “Sem falar que estamos vivendo um período de absoluta irresponsabilidade fiscal e tivemos o maior déficit das contas públicas. Temos um ambiente político deteriorado e um ambiente moral completamente degradado”, apontou.

Na avaliação o tucano, o que fizeram com Petrobras foi um crime, pois a empresa mais importante do país se tornou palco do maior escândalo da história nacional. Para ele, ficou claro que os diretores da companhia “foram colocados lá com a missão específica de roubar para preservar o poder do PT e dos governo Lula e Dilma. “Temos um ambiente moral absolutamente degradado; crise política, crise econômica, e crise moral”, lamentou.

(Reportagem: Djan Moreno/ foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo) 

Compartilhe:
3 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Momento delicado”

  1. rubens malta campos disse:

    A análise é perfeita.Cumpre agora dar um basta na hipocrisia e processar aqueles que se beneficiam dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *