Início dos trabalhos


Na primeira sessão de debates, deputados defendem pautas em prol dos estados e do país

Já na parte inicial da primeira sessão de debates realizada pela Câmara dos Deputados na nova legislatura, parlamentares do PSDB defenderam nos pronunciamentos causas que julgam importante para o desenvolvimento de seus estados e do país. Nesta terça-feira (3), os tucanos fizeram uso da palavra e saíram em defesa de temas como infraestrutura – que é vítima de descaso do governo federal -, transportes, agropecuária e combate à corrupção.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) anunciou a apresentação de requerimento solicitando a instalação de uma comissão externa para acompanhar as obas da Transposição do São Francisco. O tucano lembrou que a mesma iniciativa foi tomada por ele na legislatura passada, mas não saiu do papel por falta de interesse do deputado José Guimarães (PT-CE). O petista foi designado presidente do grupo, mas não designou os integrantes.

Segundo Raimundo Matos, a criação do colegiado é indispensável diante da situação que se encontra o empreendimento. “Na época da eleição, a presidenta Dilma dizia que ninguém iria morrer de sede, mas agora o povo está lá morrendo de sede.”

16244407599_437e78d69f_k

No primeiro mandato, Eduardo Cury defende as reformas política e tributária.

O deputado Domingos Sávio (MG) afirmou que o Brasil vive uma das crises mais graves de sua história, pois não se trata apenas de aspectos econômicos, mas também de ordem moral. Ruralista, o tucano disse que já retomou a luta em prol do setor rural e está recolhendo assinaturas para criar a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura.  

O deputado Eduardo Cury (SP), que está no primeiro mandato, agradeceu pelos mais de 185 mil votos recebidos nas eleições e disse que as reformas política e tributária devem ser priorizadas.

Outro estreante, o deputado Célio Silveira (GO) cobrou providências urgentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que se resolvam as dificuldades do transporte coletivo na região do entorno de Brasília. Ele lembrou que cerca de 700 mil pessoas saem todos os dias de seus municípios para trabalhar ou estudar no DF, mas não contam com transporte de qualidade. O tucano, que é ex-prefeito de Luziânia, uma das mais populosas cidades da região, sugeriu que o governo da capital deixe o governo de Goiás sanar os problemas. “O governador Marconi com certeza consegue fazer isso”, disso.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
3 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Início dos trabalhos”

  1. rubens malta campos disse:

    Perfeito.É por aí mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *