Nova CPI


Governo destruiu a Petrobras e é incapaz de reconhecer desvios, avalia presidente do PSDB

unnamed (1)O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou, nesta sexta-feira (30), que é dever da oposição trabalhar em favor da instalação de uma nova CPI para investigar as denúncias de corrupção na Petrobras. Segundo ele, é grave a possibilidade de estatal perder o grau de investimento, nível de confiança para investimentos internacionais.

“O governo destruiu a empresa e não teve a capacidade de reconhecer os desvios, de minimizar as perdas. A possível perda do grau de investimento é uma sinalização clara de como todo o mundo está vendo a empresa”, disse o senador.

O parlamentar criticou o governo pelo crise vivida no setor de energia elétrica. O senador lembrou que foi acusado de “pessimismo” por ter contestado a Medida Provisória (MP) 579, criada pelo governo federal e que desorganizou a área. Essa MP, da presidente Dilma Rousseff, prorrogou as concessões do setor elétrico e prometia reduzir a conta de luz a partir do início de 2013.

“O que a presidente fez com o setor elétrico é mais uma demonstração da marca autoritária do seu governo, do absoluto desconhecimento que ela tem sobre do setor. Mais uma vez, o preço está sendo pago pela população brasileira, com a perspectiva de aumentos expressivos na conta de luz, mais de 20% agora já no início do ano”, disse ele.

Aécio que participou de debates sobre a crise energética e a conjuntura política nacional, em Brasília.

(Da assessoria do PSDB)

Compartilhe:
30 janeiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Nova CPI”

  1. rubens malta campos disse:

    A análise está correta. O PSDB é titular de quase metade dos votos dos brasileiros na última eleição presidencial.Foi praticado o estelionato eleitoral.Dilma já praticou crime de responsabilidade como indicado pelo Professor Modesto Carvalhosa.O quê mais precisa para o pedido de impeachment dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *