Procura-se uma presidente


Presidente sumiu sem dar explicações sobre medidas que afetam o bolso do cidadão

A presidente Dilma simplesmente sumiu. São 30 dias sem conceder entrevistas ou dar satisfação de suas atitudes como governante da nação. Esse “sumiço” da petista acontece num espaço de tempo no qual adotou medidas 7510275870_76af9692ba_zcompletamente contrárias às promessas de campanha. Dilma mexeu nos direitos trabalhistas, aumentou impostos, subiu o preço da gasolina, autorizou reajuste das tarifas de energia elétrica e viu parte do país passar por um apagão. Tudo isso calada, sem dar nenhuma explicação.

Para o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), a presidente está com vergonha por ter mentido tanto. “Ela mentiu para a população e agora vergonhosamente se esconde. Deve estar sem coragem de aparecer e com medo de a população solicitar justificativas para toda essa herança maldita que ela deixou para si própria. Isso não é papel de uma pessoa pública”, criticou.

Play

Conforme lembrou hoje o jornal “O Globo”, esse é o maior período que Dilma ficou sem responder a perguntas de jornalistas desde maio de 2013, quando passou 31 dias sem falar à imprensa. A última entrevista de Dilma foi no dia 22 de dezembro do ano passado. Desde então, a presidente não se manifestou publicamente sobre temas que têm causado prejuízos imensos para o bolso do cidadão brasileiro.

Desde dezembro, a presidente tem preferido se manifestar por notas oficiais. Só neste ano foram 13. Nem parece a mesma Dilma tão falante da campanha eleitoral, que usava reiteradamente o Palácio do Planalto para conceder coletivas, numa clara confusão entre as atribuições de presidente e candidata. Mas a eleição passou, as verdades vieram à tona e só restou à petista se esconder.

Raimundo Matos afirma que tem se deparado com muitos eleitores de Dilma que se dizem arrependidos diante de tantas atitudes contrárias aos interesses da sociedade. O tucano avalia que, assim que retornar do recesso, o Parlamento precisa se posicionar contra as medidas adotadas por ela. “O Congresso Nacional precisa dar uma resposta às ruas em virtude desse desmando e dessa falta de compromisso da presidente”, disse. Na avaliação dele, os efeitos negativos da turbulenta gestão da presidente estão só no começo.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Kim Maia)

Compartilhe:
21 janeiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *