Ampliar investigações


Imbassahy reiterou necessidade de aprofundar apurações na Petrobras

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), reiterou, no seu perfil no Facebook, o esforço coletivo da oposição em defesa da ampliação de investigações para apurar as irregularidades na Petrobras. Imbassahy criticou o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, que reagiu à determinação dos oposicionistas.

“A declaração do ministro Pepe Vargas de que uma CPI para investigar a imensa quantidade de novas denúncias envolvendo a Petrobras é desnecessária não passa de mais uma interferência espúria, desrespeitosa e que merece o repúdio do Congresso Nacional”, afirmou o líder no Facebook.

Em seguida, Imbassahy acrescentou que: “Mais curioso ainda é um ministro atuar para que nada seja investigado pelos parlamentares e ao mesmo tempo dizer que o governo não tem ‘nenhuma preocupação’ com o assunto. Com o escândalo batendo à porta do Palácio do Planalto, vale lembrar que Pepe Vargas é parte da cota pessoal da presidente Dilma no loteamento de cargos da Esplanada”.

No último dia 8, Pepe Vargas afirmou que as investigações em curso são suficientes. “Entendemos que em um país que que tem um Ministério Público que atua, um país que tem a CGU [Controladoria Geral da União] que atua, que tem um Judiciário que atue e que tem uma PF que atue, isso é suficiente. Não há necessidade de nova CPI. Alguém aqui sustenta que esses quatro órgãos que citei não estão sendo eficientes? Não estão sendo atuantes? Se alguém acha que elas não funcionam, que venham aqui sustentar”, disse o ministro.

(Da assessoria do PSDB)

Compartilhe:
12 janeiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Ampliar investigações”

  1. rubens malta campos disse:

    Tem mesmo que se instalar nova CPI no Congresso.Ainda mais com as declarações da Marta Suplicy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *