"Je suis Charlie"


Tucanos repudiam ato terrorista em Paris e reforçam defesa por liberdade de expressão

charlieTucanos condenaram o ataque sofrido pelo jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris, na quarta-feira (7), e reforçaram a defesa pelo direito à liberdade de imprensa e de expressão. No Facebook, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), classificou de barbárie o atentado promovido por terroristas islâmicos que matou 12 pessoas e feriu 11.Entre os assassinados, estão oito jornalistas do semanário e dois policiais.

Na mesma rede social, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), afirmou que “é inaceitável, sob qualquer justificativa ou sob qualquer bandeira, o assassinato covarde de pessoas em razão do livre exercício de opinião”.

Play

Segundo o deputado Carlos Sampaio (SP), são intoleráveis os atos bárbaros cometidos na capital francesa. “É condenável sob qualquer aspecto e uma afronta à liberdade de expressão, uma das maiores conquistas da humanidade. Nenhum argumento fundamentalista está acima da vida”, declarou o parlamentar no Facebook.

O chocante episódio, disse o deputado Bonifácio de Andrada (MG), deve acirrar a tensão entre facções fundamentalistas islâmicas e movimentos favoráveis ao direito de manifestação ideológica e religiosa. “Forças subversivas do Oriente, guiadas por certas inspirações religiosas, cometem crimes da mais alta gravidade, como esse ocorrido em Paris e que atenta contra a liberdade de imprensa e o direito de as pessoas se manifestarem,” destacou.

O tucano cobrou do governo petista as providências diplomáticas necessárias para apoiar o combate ao terrorismo. “Temos que levar o nosso protesto e o nosso grito contra esse fato que ocorreu e nos preparar para o que está por vir”, disse.

Solidariedade – O deputado Emanuel Fernandes (SP) se juntou à mobilização “Je suis Charlie”, deflagrada pelo povo francês assim que veio a público o ataque terrorista e que conquistou a adesão, em poucas horas, da população mundial.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota, por meio do instituto que tem seu nome, de repúdio ao ataque. “O iFHC se junta às manifestações de repúdio ao bárbaro ato terrorista perpetrado contra a redação do jornal satírico Charlie Hebdo. Trata-se de um atentado contra uma das grandes conquistas civilizatórias da humanidade, a liberdade de expressão. Jornalistas foram mortos pelo suposto delito de exercê-la. A hora é de solidariedade entre todos que não estão dispostos a retroceder frente às ameaças do fanatismo religioso.”

(Da Redação/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
8 janeiro, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “"Je suis Charlie"”

  1. ARIOVALDO BATISTA disse:

    A França é um país claramente socialista, a Revolução Francesa foi a primeira intentona comunista da qual se originou o comunismo soviético, os presidentes franceses depois de De Gaule são todos socialistas comunistas, cujo estadismo maior sempre tem sido “desfilar com mulheres bonitas” e vai por aí afora.
    Dois caras encapuçados em pleno centro da capital francesa e armados com fuzis soviéticos, desfilam pelas ruas em pleno horário comercial, entram num edifício de um jornal, assassinam mais de uma dezena de pessoas e NINGUÉM VÊ NADA, a polícia com certeza estava cuidando de outros interesses. Os dois facínoras já tinham sido presos, e como no Brasil, ENTRARAM POR UMA PORTA PELA POLÍCIA E SAÍRAM PELA OUTRA PELA JUSTIÇA FRANCESA, EXATAMENTE COMO TERIA ACONTECIDO TAMBÉM NO BRASIL.
    Na maioria dos países pelo mundo, consideram os criminosos políticos e religiosos, como CRIMINOSOS BONZINHOS QUE NEM SEQUER MERECEM ESTAR NA CADEIA, E QUANDO ASSIM ACONTECE, TÊM DIREITOS A INDENIZAÇÕES E ATÉ APOSENTADORIAS, quando não guinados a cargos públicos de alto coturno, como vimos o desfiles comunistas que escaparam da limpeza porca dos milicos da ditadura anterior. Depois se saem políticos cínicos lamentando os crimes públicos, e o povo pelas raus fazendo protestos que acabam em procissões para nada.
    É isso aí, estamos assistindo nações socialistas comunistas se afundarem nos “direitos sem deveres” do novo socialistas do mundo, comandados nos bastidores pelos banqueiros que controlam o mundo.

    Ariovaldo Batista
    av sen vergueiro 4050 r.ramos s.b.do campo sp
    43652320 – ariopba06@hotmail.com
    rg 2644533

  2. rubens malta campos disse:

    Estou de luto.Homenageio a memória dos que se foram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *