Em destaque


Imbassahy e Pestana dividem primeiro lugar no “Ranking do Progresso” entre os deputados 

FullSizeRender (1)O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA),  e o deputado Marcus Pestana (MG) aparecem juntos em primeiro lugar no Ranking do Progresso publicado na última edição da Veja. Divulgado pelo quarto ano consecutivo, o levantamento é feito por meio de uma parceria da revista com o Núcleo de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerg). 

O empate no topo da tabela é inédito neste levantamento. “Eles se destacaram na Câmara Federal como os parlamentares que tiveram a melhor performance na defesa de propostas capazes de transformar o Brasil num país mais competitivo e moderno”, diz trecho da reportagem ao se referir aos dois tucanos.

Foi com grande alegria e sentimento de dever cumprido que o líder viu seu nome posicionado na nobre posição ao encerrar o ano e a sua primeira legislatura como deputado federal. “É muito bom receber esse tipo de reconhecimento, afinal, somos 513 deputados, e muitos deles bastante atuantes e de grande notoriedade”, comentou. 

Fundamental para denunciar o Petrolão – O feito deve-se à atuação firme do deputado na Liderança do partido, principalmente nas investigações do Petrolão, como ficou conhecido o esquema de corrupção instalado na Petrobras. O levantamento destaca que Imbasshy teve “papel decisivo no esclarecimento do estarrecedor caso do Petrolão”.

“Essa avaliação me motiva a manter a mesma conduta, com posições firmes, em uma oposição responsável e ética, na proxima legislatura, que inicia em fevereiro de 2015. Agradeço aos baianos pela confiança que me tem depositado e aproveito para enviar a todos votos de um ano novo feliz, pleno de realizações”, completou Imbassahy.

Por meio das redes sociais, Pestana agradeceu pelo reconhecimento no ranking. “Estímulo para persistirmos nossa luta!”, escreveu o parlamentar. À revista, o deputado mineiro disse que a experiência no Executivo os ajuda a enxergar melhor quais são os problemas e como se pode tentar resolvê-los. Tanto ele como Imbassahy já passaram pelo governo: o atual líder foi prefeito de Salvador entre 1997 e 2004, enquanto Pestana ocupou a Secretaria de Saúde do Governo de MG de 2003 a 2010.

Também aparecem na lista os seguintes deputados tucanos entre os 100 primeiros citados, na ordem: Hélio Santos (MA), Ricardo Tripoli (SP), Carlos Sampaio (SP), Jutahy Junior (BA), Luiz Carlos (AP), Carlos Brandã0 (MA), Bonifácio de Andrada (MG), Cesar Colnago (ES), Eduardo Barbosa (MG), Bruna Furlan (SP), Reinaldo Azambuja (MS), Andreia Zito (RJ), Ruy Carneiro (PB), Vanderlei Macris (SP), Antonio Carlos Mendes Thame (SP), João Campos (GO), Wandenkolk Gonçalves (PA), Nilson Pinto (PA), Nilson Leitão (MT), Luiz Pitiman (DF), Paulo Abi-Ackel (MG), Pinto Itamaraty (MA) e William Dib (SP).

 Eixos de atuação usados como parâmetros no estudo:

– Carga tributária menor, mais simples e com menos impostos em cascata.

– Infraestrutura (estradas, portos, aeroportos)

– Combate à corrupção

– Melhor gestão de gasto público

– Sistema educacional universal e eficiente

– Marco regulatório claro e respeitado

– Simplificação de regras e poda da selva burocrática

– Governabilidade (relação entre poderes)

– Relações trabalhistas

(Da redação com informações da assessoria do deputado Antonio Imbassahy/ Imagens: reprodução da revista Veja) 

Compartilhe:
27 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *