Fugindo da raia


Otavio Leite: Dilma teve várias oportunidades, mas só agora quer “pacto contra a corrupção”

15155512323_acec3e0878_kO deputado Otavio Leite (RJ) considerou inaceitável a tentativa da presidente Dilma de dividir com a sociedade a responsabilidade por combater a corrupção entranhada no governo. Só agora, em discurso durante a diplomação para o novo mandato, a petista propõe um “pacto nacional de combate à corrupção” e diz que chamará a sociedade para elaborar compromissos nesse sentido. Para o tucano, a presidente age de forma demagógica e tardia ao mesmo tempo em que deixa de fazer uma necessária limpeza ética na Petrobras.

Chega a ser engraçado a presidente propor uma instituição de um pacto a essa altura do campeonato, por que não fez isso antes? Por que seu governo não adotou as providências que impediriam a corrupção na Petrobras se ela já era completamente visível?”, questionou o deputado nesta sexta-feira (19).

Play

O tucano afirma que é inaceitável chamar a sociedade para assumir uma “responsabilidade que é exclusivamente do governo”. “Governo esse que não tomou sequer uma atitude no sentido de promover uma limpeza ética na direção da Petrobras”. Mais do que um discurso de balelas como o proferido pela presidente no ato da diplomação, o governo deveria ter agido com rigor desde o início, mas até agora nada fez. “A verdade é que quanto mais se agravam os escândalos, chama a nossa atenção a postura dela de não tomar nenhuma iniciativa”, disse.

No mesmo pronunciamento, a petista defendeu a Petrobras e disse que a empresa “tem sido e vai continuar sendo um ícone de eficiência”.  Otavio afirma que, se a presidente realmente se preocupasse com a estatal, mudaria completamente seu comando e enfrentaria a situação. “A Petrobras foi ao fundo do poço. É preciso que haja uma mudança completa no comando da empresa. Mas a presidente tem receio”, critica o tucano.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
19 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *