Cerco está fechando


Tucanos repudiam apatia de Dilma diante da avalanche de escândalos envolvendo a Petrobras

Principais jornais do país publicaram no fim de semana notícias desalentadoras sobre a Petrobras. Escândalos na maior estatal do país parecem não ter fim

Principais jornais do país publicaram no fim de semana notícias desalentadoras sobre a Petrobras. Escândalos na maior estatal do país parecem não ter fim.

Sem ter o que dizer sobre a incontrolável série de escândalos que engole a Petrobras, a presidente Dilma Rousseff apelou ao beijinho e ao aceno de longe. Foi assim que a petista reagiu na sexta-feira (12), em visita ao Rio de Janeiro, ao ouvir da imprensa o nome da estatal.

Entre os tucanos, a letargia de Dilma causa revolta e levanta muitas suspeitas sobre a conivência dela com o esquema que tomou de assalto a maior empresa do país. “O que a Dilma está esperando para fazer as tais mudanças que tanto falou na campanha?”, pergunta o primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, Vanderlei Macris (SP), no Facebook. “Não tem como tudo isso ter acontecido na Petrobras e em outros órgãos sem o conhecimento ou participação da Dilma, que foi presidente do Conselho de Administração da estatal, ministra de Minas e Energia, titular da Casa Civil e hoje é presidente da República”, acrescentou o deputado Izalci (DF).

Play

Líder defende funcionários da maior estatal do país ao repudiar declaração de ex-gerente

Integrante da CPI Mista da Petrobras, Izalci citou, entre os episódios que comprometem a versão “não sei e não vi” da petista, o e-mail enviado em 2009 pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa para ela quando comandava a Casa Civil. Na mensagem, o então executivo a alerta sobre o risco de paralisação de obras da Petrobras por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). Em depoimento à comissão mista, Costa afirmou que foi solicitado a ele encaminhar aquela correspondência. “O cerco está se fechando. Logo saberemos que tanto ela (Dilma) quanto o ex-presidente Lula sabiam de todas as operações e acobertaram tudo”, disse o deputado tucano.

Lógica destrutiva do PT – Enquanto Dilma silencia diante da avalanche de irregularidades cometidas com recursos da Petrobras, governistas recorrem a todo tipo de expediente para subestimar as denúncias e os efeitos da crise. O governador da Bahia, Jaques Wagner, chamou de “lógica destrutiva” a conduta da oposição, que desde a sexta-feira (12) reforçou o coro dos que reivindicam o imediato afastamento da cúpula da companhia, após o jornal “Valor Econômico” revelar que os responsáveis foram avisados das irregularidades por uma funcionária, mas nada fizeram para conter os desvios. Ao conterrâneo, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), respondeu que destrutiva é a forma como ele e seus companheiros do PT têm tratado a estatal, permitindo a instalação de uma quadrilha no comando da companhia e fechando os olhos para a dilapidação do patrimônio nacional.

corrupção na PetrobrasNo fim de semana, jornais e revistas contabilizavam as perdas financeiras e de prestígio da petroleira. Segundo edição da “Folha de S.Paulo” de domingo (14), o escândalo afugentou grandes investidores da companhia no mercado americano. No mesmo dia, “O Estado de S.Paulo” cravou na manchete que a estatal vale menos do que antes da descoberta do pré-sal. Coube ao jornal “O Globo” constatar que o assalto aos cofres da Petrobras supera de longe os desvios promovidos por petistas e aliados no mensalão, denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ).

(Da redação/ Foto: Reprodução e Facebook – deputado Duarte Nogueira/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
15 dezembro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Cerco está fechando”

  1. Antonio disse:

    TÁ MAIS DO QUE NA CARA QUE DILMA E LULA SABIAM E OPERAVAM O ESQUEMA DESTA VERGONHOSA CORRUPÇÃO !!!!!!!

  2. rubens malta campos disse:

    A situação da Petrobras comprova o baixo alcance do PT.Inadmissível a ignorância deles quanto aos efeitos dos atos criminosos que praticam.Pressão neles.

  3. O Brasil nunca definiu que tipo de democracia pretende. O P.T e os demais partidos de esquerda sempre souberam o que querem. Promoveram várias intentonas comunistas, quebraram, roubaram, jogaram bombas, assaltam Forças Armadas etc. A última foi em 1.964 que nos levou a 30 anos de ditadura militar. Hoje eles estão no poder, se aproveitando da fragilidade de uma Nação que não tem os poderes constituídos independentes. Estão tentando transformar o país em uma ditadura proletariado. Temos que fortalecer o país com a divisão de poderes e o PARLAMENTARISMO, onde todos seguimentos da sociedade, através dos partidos políticos tem vez. DITADURA NUNCA MAIS, NEM DE DIREITA, MUITO MENOS DE ESQUERDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *