Estatal dilapidada


Imbassahy rebate Jaques Wagner e diz que destrutiva é a forma como o PT tem tratado a Petrobras

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), rebateu a declaração do governador Jaques Wagner de que a oposição teria adotado uma “lógica destrutiva” ao pedir a saída da presidente da Petrobras, Graça Foster. Imbassahy diz que destrutiva é a forma como Wagner e seus companheiros do PT tem tratado a estatal, permitindo a instalação de uma quadrilha no comando da companhia, e fechando os olhos para a dilapidação do patrimônio nacional.

“Isso é que é agir de forma destrutiva. O que nós da oposição estamos tentando fazer é salvar a Petrobras das garras desse grupo criminoso, que rouba o país desde que o PT assumiu o poder.  Evitando que eles sim enterrem a maior empresa brasileira na lama da corrupção”, diz o tucano, lembrando que a roubalheira deve estar encrustada em outras empresas públicas, que também serão investigadas.

“Saber que a presidente da nossa maior empresa estatal nada fez depois de ter sido alertada sobre os desvios que ocorriam sob seu nariz é uma vergonha, é criminoso”, disse Imbassahy, que tem pedido reiteradamente o afastamento de Foster do comando da Petrobras. O líder do PSDB reafirma que Graça Foster não tem mais “credibilidade” para permanecer no cargo por ter perdido completamente “as condições éticas e morais, incluindo a confiabilidade interna e a credibilidade externa”. O líder tucano defende a substituição de Foster por alguém competente não apenas para cumprir ordens, mas para aprofundar as investigações e fazer uma imprescindível e imediata ruptura com esse passado nefasto.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *