Visão esquizofrênica


Choradeira de Lula não abalará luta da oposição contra desmandos, diz Nilson Pinto

Em mais um de seus surtos raivosos contra a oposição, a imprensa e “a elite”, o ex-presidente Lula conclamou ontem o PT a sair da defensiva e ajudar a presidente Dilma, que, na sua avaliação, enfrenta uma tentativa de golpe. A postura 8659475420_8180ba69c8_zde insuflar o partido ocorre num momento de fortalecimento da oposição, que desde o término das eleições tem mantido duro embate com a base aliada, como ocorreu com a Lei do Calote de Dilma. Independentemente da choradeira de Lula, o deputado Nilson Pinto (PA) afirma que a oposição continuará denunciando os desmandos do governo do PT.

O tucano rechaçou nesta quinta-feira (11) as afirmações alusivas a uma possível tentativa de golpe. Segundo ele, o que há é um sentimento nacional de que o governo corroborou com os desvios de recursos públicos na Petrobras e uma insatisfação com a banalização da corrupção. Diferente do que Lula afirmou ontem em Brasília, Nilson Pinto diz que as graves denúncias partem da Justiça e dos órgãos de fiscalização, não da mídia ou da oposição.

Play

Durante evento com militantes, Lula disse que seu partido é a “bola da vez”, criticou a elite e os meios de comunicação e pediu aos petistas que não aceitem a pecha de corruptos. Para ele, a imprensa já condenou o PT, seja qual for o resultado da Operação Lava Jato. “Essa é uma colocação absurda. Ele está vendo o desenrolar dessa crise de uma forma esquizofrênica. A população tem clareza de que o governo e a presidente têm implicação direta no escândalo de corrupção da Petrobras”, apontou Nilson Pinto.

O deputado afirma que culpar o mensageiro é um erro de quem não aprendeu a conviver com a democracia. Para o tucano, tanto a imprensa quanto a oposição estão cumprindo o seu papel corretamente. “São as instituições importantes do país que têm mostrado a extensão desse drama que esperamos um dia acabar, pois o país não pode continuar convivendo com essa situação de corrupção em cima de corrupção e um governo montado na ilegitimidade”, disse.

Ainda na tentativa de conseguir adeptos para advogar em favor de Dilma, Lula recomendou que os petistas digam exaustivamente que a sigla foi quem mais combateu a corrupção. Para o parlamentar do PSDB, a declaração não tem sustentação.  Aparentemente, o petista parece lançar mão do velho recurso de dizer uma mentira até que ela seja considerada verdade.

Ontem, um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores no Congresso, deputado Marco Maia (PT-RS), deu uma demonstração de como os petistas “combatem a corrupção”. Ele apresentou um relatório na CPMI da Petrobras que joga para debaixo do tapete todas as evidências sobre os crimes cometidos na empresa.

“As instituições brasileiras demonstram a cada dia com mais veemência que a manutenção do PT no poder e a reeleição de Dilma foram baseadas em fraude. O ex-presidente está preocupado porque faz parte desse projeto de poder que está ameaçado e seu nome está cada vez mais envolvido nessa enorme quantidade de denúncias”, alertou Nilson Pinto.

A verdade, na avaliação do deputado, é que Lula tenta esconder uma realidade que mancha ainda mais a imagem da legenda que ajudou fundar e afundar. Segundo ele, o fato é que no governo do PT surgiram as denúncias dos maiores casos de corrupção. Essas denúncias, de acordo com ele, afloraram em grande escala não porque são mais investigadas, e sim porque são em maior número. “É muito simples”, conclui.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
11 dezembro, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Visão esquizofrênica”

  1. rubens malta campos disse:

    Assino em baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *