Por um Brasil melhor


Deputados do PSDB participam de manifestação em São Paulo contra a corrupção

Parlamentares do PSDB se juntaram aos milhares de manifestantes que foram às ruas da capital paulista no último sábado (6) para protestar contra a corrupção. Os deputados José Aníbal (SP) e Mara Gabrilli (SP) estiveram no protesto. Os tucanos, assim como o senador Aécio Neves, postaram vídeos convidando as pessoas a participarem do movimento em defesa da democracia e da aplicação correta dos recursos públicos.

“A gente precisa da força das ruas, da sociedade, nesse momento pelo qual estamos passando. Por mais que as eleições já tenham terminado, ainda precisamos de mudança, e de muita mudança”, alertou Mara em seu Facebook, ao destacar a votação no Congresso do projeto apelidado de Lei do Calote.

Aníbal disse que somente na ditadura se viu tamanha truculência na proibição da entrada dos cidadãos no Parlamento, como ocorreu na última semana. “Essa gente não tem visão de país que a permita governar com o mínimo de equilíbrio”, destacou o tucano. “A gente precisa se mobilizar cada vez mais pela transparência e por um país melhor, onde a mentira e o estelionato não estejam presentes nas ações de governo como estão com essa gestão Dilma/PT”, afirmou.

Já Aécio alertou que a roubalheira do governo não era apenas na Petrobras, e isso amplia a necessidade de uma luta para mudar de verdade o Brasil. “Pacificamente, respeitando os limites da democracia, vamos pra rua”, disse. 

Os manifestantes se reuniram na região da Avenida Paulista. Eles se concentraram por volta das 15h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e cerca de uma hora depois seguiram até a Rua da Consolação e, depois, andaram no sentido Centro. Eles chegaram à Praça Roosevelt, destino da passeata, por volta das 17h50. O músico Lobão também participou do protesto. Cartazes e bandeiras com dizeres como “Fora Dilma” e “Fora PT” se espalharam por todos os cantos, assim como frases e gritos de ordem contra o petrolão e a corrupção. A manifestação não tinha nenhuma ligação com movimentos que defendem uma intervenção militar no Brasil. Assim como a maior parte da sociedade, o PSDB é totalmente contrário a qualquer forma de ditadura. 

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
8 dezembro, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Por um Brasil melhor”

  1. rubens malta campos disse:

    Estive lá.Foi um enorme sucesso e espero que no ano que vem se façam mais dessas demonstrações com o concomitante pedido de impeachment da Dilma pelo Congresso Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *