De olho no Executivo


Novo mandato será pautado por transparência e justiça, garante Tebaldi

7537692642_a562aca7ae_bDeputado federal mais votado na cidade de Joinville (SC) para a próxima legislatura, o tucano Marco Tebaldi (SC) continuará a pautar sua atuação na transparência e na busca por um país justo. Em grande expediente nesta segunda-feira (8), o deputado destacou o inconformismo diante de manobras políticas e de marketing de um governo que há 12 anos tenta maquiar atos suspeitos.

“Vamos continuar promovendo a oposição a este Governo, o debate sadio e respeitoso, porém ativo e enérgico, denunciando cada passo em falso da presidente e de sua equipe formada”, afirmou. Segundo o parlamentar, é seu dever fiscalizar o Executivo e zelar pela decência do Parlamento. Por isso, o desenrolar das investigações sobre o Petrolão será um dos focos de Tebaldi. O esquema de desvio de recursos da Petrobras é “nefasto e cruel”, frisou o tucano.

Trabalho reconhecido – Tebaldi agradeceu os mais de 135 mil eleitores que o reconduziram ao cargo de deputado. O deputado do PSDB destacou a importância de Santa Catarina para o Brasil: o estado é a sexta economia e o quarto maior exportador do país, além de liderar indicadores de expectativa de vida da população. “Ser feliz faz parte da cultura catarinense. É este povo que eu represento com muito orgulho: um povo forte em suas convicções, orgulhoso de suas raízes e mantenedor de suas tradições”, completou.

A reeleição também é o reconhecimento pelas emendas parlamentares distribuídas às prefeituras do estado, acredita Tebaldi. Embora a região do tucano seja a de Joinville, ele viajou por todos os cantos do estado para identificar as dificuldades e levar soluções. “Isso é certamente um reconhecimento pela minha preocupação em contemplar cada um deles com minha intervenção em ministérios e instituições para que projetos locais prosperem”, explicou.

Atuação parlamentar – No atual mandato, Tebaldi foi responsável por 133 ações parlamentares entre projetos de lei, requerimentos e indicações. Na área da saúde, ele apresentou projeto para a implementação da Teleassistência, com base em uma experiência bem-sucedida no auxílio a idosos. A ideia é instalar um aparelho para comunicação de emergências conectado à linha de telefone e à rede elétrica. O idoso pode acionar um botão quando estiver em situação de perigo e será atendido por uma central.

Outra proposta estabelece o cumprimento de metas na redução do índice de perdas pelas concessionárias ou permissionárias dos serviços públicos de distribuição e abastecimento de água potável. Segundo estudos do IBGE, o Brasil perde entre37% e 42% do total de sua água tratada e distribuída por erros estruturais no sistema, gerando um prejuízo de 7,4 bilhões de dólares ao ano. Essa matéria estabelece metas a serem alcançadas em 15 anos, reduzindo o desperdício a níveis toleráveis de 15%.

(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *